Uma das maiores atrações recentes das noites de domingo da HBO, a série Task: Unidade Especial acaba de ser renovada para uma segunda temporada. Nesta quinta-feira (20), a emissora não somente confirmou a produção de novos episódios, como garantiu que Mark Ruffalo vai voltar como protagonista.
“Fomos incrivelmente felizes de ter o suporte da HBO para Task desde o primeiro roteiro em diante, através da produção, e durante seu lançamento extraordinário da primeira temporada”, afirmou o criador da série, Brad Ingelsby. Ele também afirmou que ele e sua equipe de produção estão animados para continuar a história.
O que sabemos da segunda temporada de Task?
Até o momento, pouco foi confirmado sobre a segunda temporada de Task, fora o fato de que ela vai existir. A primeira parte da história do agente do FBI Tom Brandis agradou bastante à crítica especializada, que deu a ela incríveis 96% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes.
- Na trama que deu início à série, Brandis precisa investir uma série de roubos e vendas de drogas realizada por uma gangue de motoqueiros;
- No entanto, seu grande adversário não é um vilão tradicional, mas sim um lixeiro que não viu outra alternativa para conseguir sustentar sua família;
- Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO, elogiou Task por sua capacidade de apresentar histórias que conquistam o público;
- Ela também afirmou que Ingelsby tem o talento único de misturar humor com momentos dramáticos e cenas explosivas.
Antes de transformar Task em um sucesso, Ingelsby já havia se destacado por Mare of Easttown, outra série que também foi bastante elogiada. Ele tem um contrato de longo-prazo com a HBO e atua como produtor-executivo da trama estrelada por Ruffalo, em parceria com Jeremiah Zagar e Salli Richardson-Whitfield.
Quais caminhos a série pode seguir?
Entrando no campo dos spoilers, o final da primeira temporada mostra bem os caminhos que Task pode seguir. Nele, vemos boa parte da gangue Dark Hearts sendo morta, tanto por conflitos internos quanto como consequência do embate direto com os agentes do FBI.

A série também revela que Brandis muitas vezes deixa sua consciência pesar mais do que seu comprometimento com sua profissão. Com isso, ele deixa que Maeve escape com o dinheiro da gangue e parece dar uma segunda chance a Grasso, por mais que seu colega tenha se revelado um traidor.
Também vemos que toda a situação pela qual o protagonista passou fez com que ele finalmente conseguisse perdoar Ethan pela morte de sua esposa. A segunda temporada deve começar a partir desse ponto, mostrando o investigador em uma nova fase de sua trajetória pessoal — que provavelmente terá que conciliar com o início de um novo caso.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
