Home Variedade Criador de jogo removido do Game Awards quer Aviãozinho do Tráfico 3 na premiação

Criador de jogo removido do Game Awards quer Aviãozinho do Tráfico 3 na premiação

by Fesouza
4 minutes read

O The Game Awards 2025 anunciou seus indicados nesta semana e acabou sendo marcado por um momento histórico: a primeira remoção de um jogo do evento. Megabonk, nomeado para Melhor Estreia Indie, foi retirado da categoria após um pedido do seu desenvolvedor, conhecido como “vedinad”.

O desenvolvedor solo disse que não estava confortável em concorrer ao prêmio, já que lançou outros jogos fora da sua nova alcunha. Com a retirada, a categoria de Melhor Estreia Indie ficou com um jogo a menos entre seus concorrentes, mas o próprio criador de Megabonk apoiou a entrada de um novo título, e ele é brasileiro.

Em uma publicação no Twitter (X), a publisher NoQuarter brincou com a saída de Megabonk da premiação, dizendo que somente um jogo poderia substituí-lo: o brasileiro “Aviãozinho do Tráfico 3: Abri um portal pro inferno na favela tentando reviver Mit Aia e preciso fechar”.

you have my sword https://t.co/1MjWjXqKCW

— Megabonk (@MegabonkGame) November 20, 2025

Surpreendendo os usuários da rede social, o criador de Megabonk concordou com a ideia. O desenvolvedor compartilhou a publicação dizendo “Você tem a minha espada”, fazendo referência a um clássico meme de O Senhor dos Anéis.

Desenvolvedor brasileiro celebra apoio de Megabonk

A situação divertiu os fãs dos games, principalmente os brasileiros. O criador de Aviãozinho do Tráfico 3, o desenvolvedor Joeveno, comentou a brincadeira, dizendo que receber o apoio do responsável por Megabonk é uma honra.

Nos comentários, brasileiros disseram que Vedinad merece receber um CPF pelo apoio ao projeto do nosso país. Outro usuário também disse que comprou Aviãozinho do Tráfico 3 após toda a brincadeira, mostrando que toda a situação já ajudou na divulgação do título.

Captura de tela nº 1
Aviãozinho do Tráfico 3 é um jogo inspirado em clássicos como GTA Rio de Janeiro e o mapa CS Rio.

O sonho de ver Geoff Keighley falando o nome do jogo brasileiro no palco do The Game Awards, no entanto, não vai acontecer. Como os nomeados da premiação já foram anunciados e a votação está aberta, a substituição não deve acontecer.

Ainda assim, toda a situação mostra como o jogo brasileiro, que também esteve presente na Brasil Game Show, deixou a sua marca no mercado de games.

Conheça Aviãozinho do Tráfico 3

Com reviews muito positivas na Steam, “Aviãozinho do Tráfico 3: Abri um portal pro inferno na favela tentando reviver Mit Aia” foi lançado em setembro e está disponível atualmente em promoção. Enquanto o preço normal do jogo é de R$ 19,99, é possível garantir uma cópia por R$ 14,99 até dia 29 de novembro.

Para quem quer conhecer o jogo sem gastar nada, o título também possui uma demonstração grátis, que pode ser baixada na página da Steam. Infelizmente, o projeto é um exclusivo do PC e não conta com versões para consoles (pelo menos por enquanto).

Inspirado em clássicos do gênero boomer shooter, como DOOM e Quake, o jogo Aviãozinho do Tráfico 3 conta com um título bem explicativo: um portal para o inferno é aberto na favela e o jogador precisa fechá-lo.

Além do gameplay em primeira pessoa com pegada clássica, o jogo conta com mais de 30 fases e suporte para multiplayer online. Tudo isso acompanhado de um humor peculiar e referências brasileiras, como uma arma de aviãozinho de dinheiro e o uso de pastel e caldo de cana para recuperar vida.

Aviãozinho do Tráfico 3 roda em qualquer PC

Ficou interessado no game brasileiro, mas tem um PC ruim? Então saiba que você nem precisa fazer um upgrade para encarar o jogo. Como o título traz gráficos retrô, os requisitos são bem amigáveis:

  • SO: Windows 10
  • Processador: Intel Core i3 3110M
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4000
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 700 MB de espaço disponível

E aí, você conhecia o jogo “Aviãozinho do Tráfico 3: Abri um portal pro inferno na favela tentando reviver Mit Aia e preciso fechar”? Comente nas redes sociais do Voxel e TecMundo.

You may also like

Leave a Comment