Com estreia programada para 2026, Dark Horse é um filme que pretende retratar de forma “heroica” a história de uma figura polêmica da política brasileira. Dirigido por Cyrus Nowrasteh, o longa-metragem vai narrar a história de Jair Messias Bolsonaro, preso preventivamente no dia 22 de novembro deste ano.
Uma produção norte-americana, o filme vai ter como tema central a disputa às eleições presidenciais de 2018 e a facada que o então candidato recebeu durante sua campanha. Para interpretá-lo, a produção recrutou o ator Jim Caviezel, conhecido por interpretar Jesus em A Paixão de Cristo (2014), além de protagonizar Som da Liberdade (2023).
O ator também ganhou notoriedade por se envolver em polêmicas durante a época do lançamento do filme Som da Liberdade, que também gerou muita controvérsia. Jim Caviezel já falou publicamente apoiando teorias da conspiração de fóruns como o QAnon, incluindo movimentos antivacina.
Filme sobre Bolsonaro já iniciou gravações
Segundo o Estadão, o filme inspirado pela história de Bolsonaro iniciou suas gravações no dia 20 de novembro deste ano. O roteiro deve apresentar uma versão romantizada da história do político carioca, recorrendo a flashbacks para mostrá-lo nos anos 1980, ainda como militar do Exército, combatendo o tráfico de drogas.
- O longa-metragem também deve mostrar Bolsonaro como uma vítima de conspirações de partidos de esquerda e do crime organizado;
- Além do episódio da facada envolvendo Adélio Bispo — chamado no filme de Aurélio Barba —, o longa promete retratar outros atentados contra o ex-presidente;
- Segundo os roteiros, eles teriam acontecido enquanto Bolsonaro estava internado se recuperando do ferimento;
- A trama vai mostrar o ex-capitão do Exército em confronto com um traficante rico e influente, que o protagonista teria mandando prender quando estava nas forças armadas.
Misturando eventos históricos com fantasia, o longa-metragem dirigido por Nowrasteh também promete mostrar Bolsonaro lidando com vários “conspiradores” que querem vê-lo morto. Para isso, a trama deve recorrer a vários relatos do próprio ex-presidente, bem como aqueles divulgados por seus apoiadores, que afirmam que partidos de esquerda estão por trás dos atos de Adélio Bispo.
Filme de Bolsonaro será escrito por aliado e já tem mais nomes no elenco
Quem está por trás dos roteiros do filme de Bolsonaro é Mario Frias, ex-ator e deputado estadual pelo PL-SP, que atuou como Secretário da Cultura do governo do ex-presidente. O filme também já confirmou outros nomes do elenco para interpretar os filhos do ex-presidente:
- Marcus Ornellas como Flávio Bolsonaro
- Sérgio Barreto como Carlos Bolsonaro
- Eddie Finlay como Eduardo Bolsonaro.
Enquanto Michelle e Laura Bolsonaro também devem aparecer, até o momento não foi revelado quem vai interpretá-las. Dentro do elenco, o nome que mais se destaca é o do protagonista Caviezel, que se tornou conhecido por se opor à vacinação e por alimentar teorias sobre uma suposta “elite global” que manipula eventos.

Já o diretor Nowrasteh, de 69 anos, tem sua carreira marcada por produções com alto teor político e religioso. Ele tem envolvimento com o Brasil desde a década de 1990, contribuindo para a produção Jenipapo, que traz em seu elenco nomes conhecidos como Otávio Augusto e Marília Pêra. Seu trabalho mais recente é Sarah’s Oil, uma cineobiografia de uma garota que se tornou rica após a descoberta de petróleo na terra em que morava.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
