Aos fãs de Far Cry, ótimas notícias para começar bem o Checkpoint do Voxel nesta terça-feira (25). A FX transformará a franquia de sucesso da Ubisoft em uma série de TV, com cada uma das temporadas abordando uma nova história — além de um elenco totalmente novo, assim como nos jogos da saga.
Mas, certamente, tivemos mais notícias de games no dia de hoje. Dan Houser, um dos fundadores da Rockstar e responsável por alguma das maiores “pedradas” do estúdio, como GTA e Red Dead Redemption, afirmou que está experimentando recursos de IA no desenvolvimento, mas afirma: “não é tão útil quanto alguns afirmam”.
Quer saber o que mais aconteceu no mundo dos games nesta terça (25)? Então prepara o cafezinho da tarde e acompanhe o Voxel por mais um Checkpoint!
Série live-action de Far Cry é confirmada e será transmitida pelo Disney+

A FX confirmou a produção da série live-action de Far Cry, criada por Noah Hawley e Rob Mac, ampliando a parceria de longa data dos dois com o estúdio.
A adaptação seguirá o formato antológico característico da franquia, com novas histórias, elencos e cenários a cada temporada. Nos Estados Unidos, a exibição será pela Hulu — enquanto o Disney+ ficará responsável pela distribuição internacional.
A série marca mais um capítulo da relação entre a Ubisoft e os produtores, que já haviam colaborado em projetos anteriores. Hawley, conhecido por Fargo e Alien: Earth, e Mac, criador e estrela de It’s Always Sunny in Philadelphia e Welcome to Wrexham, também atuarão como produtores executivos ao lado das equipes da FX e Ubisoft Film & Television.
Esta será a primeira adaptação live-action de Far Cry para TV, reforçando o interesse em expandir a franquia além dos jogos.
Fundador da Rockstar fala sobre IA no desenvolvimento: “Não vai resolver todos os problemas”

O fundador da Rockstar Games, Dan Houser, comentou recentemente sobre o uso de inteligência artificial no desenvolvimento de jogos, afirmando que a tecnologia ainda não entrega tudo o que muitos prometem.
Durante a divulgação de seu livro A Better Paradise Volume One: An Aftermath, o roteirista explicou que está testando IA em seu novo projeto na Absurd Ventures, em produção há cerca de 18 meses — mas reforçou que, apesar de avanços em áreas específicas, ela ainda não funciona como uma solução universal.
Houser destacou que seu próximo jogo contará com personagens controlados por IA, mas ressaltou que grande parte das ferramentas atuais ainda é limitada. Segundo ele, há um discurso de que a tecnologia pode resolver todos os problemas do desenvolvimento, algo que não se confirma na prática.
O criador também comentou que parte do entusiasmo envolve interesses comerciais, e que os maiores desafios estão justamente nos “últimos 20%” do processo, quando a expectativa é aproximar o comportamento da IA de algo realmente comparável ao mundo real.
Crocs e Xbox firmam parceria curiosa para lançar sapado em formato de controle

Crocs e Xbox anunciaram uma colaboração inusitada para lançar um modelo de sapato inspirado no controle do Xbox, com lançamento disponível a partir desta quinta-feira (27). O produto, chamado Xbox Classic Clog, chega ao mercado por US$ 80 e replica elementos visuais do acessório original, incluindo botões frontais, direcionais, joysticks e até o botão Guia.
O par ainda acompanha cinco Jibbitz Charms licenciados, inspirados em Halo, Doom, Fallout, World of Warcraft e Sea of Thieves, incluídos no pacote.
Segundo a descrição oficial, o design busca unir o visual do controle ao formato tradicional dos Crocs, incluindo marcações como “Jogador Esquerdo” e “Jogador Direito” na palmilha e logotipos aplicados na tira e na sola.
Primeira temporada de Black Ops 7 trará uma série de novidades ao game

A Activision detalhou o conteúdo da primeira temporada de Call of Duty: Black Ops 7, que estreia em 4 de dezembro com novidades para o multiplayer e para o Warzone.
A atualização marca a integração completa do novo título ao battle royale, além de acrescentar mapas inéditos e remasterizados, armas adicionais, modos clássicos e o primeiro Passe de Batalha do jogo. Eventos de fim de ano e novos desafios também fazem parte da programação inicial.
No Warzone, a temporada apresenta o mapa Haven’s Hollow e amplia opções em Verdansk, enquanto o multiplayer recebe sete mapas, modos conhecidos como Prop Hunt e One in the Chamber e armas como Maddox RFB e Kogot-7.
A atualização de meio de temporada incluirá ainda equipamentos adicionais, mais armas e um modo inédito chamado Takeover — reforçando o volume de conteúdo planejado para os primeiros meses de Black Ops 7.
Nova atualização de Ghost of Yotei trouxe New Game+, novas armaduras e mais

A Sucker Punch disponibilizou a atualização 1.1 de Ghost of Yotei no PS5, trazendo o aguardado modo New Game+, novos conjuntos de armaduras e melhorias gerais no jogo.
A novidade permite reiniciar a campanha mantendo equipamentos e habilidades, além de introduzir cosméticos inéditos, ajustes de jogabilidade, suporte a VRR e opções adicionais de acessibilidade.
O patch também adiciona melhorias gráficas, novos recursos ao modo Foto e a possibilidade de rejogar acampamentos e duelos já concluídos, incluindo um sistema de resultados ao final de cada repetição.
No New Game+, os jogadores ainda encontram um novo comerciante, itens exclusivos e dois troféus inéditos, ampliando o volume de conteúdo disponível após o término da história.
The Duskbloods está em desenvolvimento desde antes do lançamento de Sekiro, segundo rumores

Rumores apontam que The Duskbloods, novo jogo da FromSoftware exclusivo do Switch 2 e com estilo inspirado em Bloodborne, está em produção desde antes do lançamento de Sekiro: Shadows Die Twice em 2019.
Segundo informações vazadas à VICE, o projeto teria recebido aprovação interna ainda no período pré-divulgação de Sekiro, resultando no ciclo de desenvolvimento mais longo já dedicado a um título do estúdio.
A mesma fonte afirma que The Duskbloods passou mais tempo em prototipagem e validação de jogabilidade do que qualquer outro jogo da FromSoftware, especialmente por apostar em um formato PvPvE com foco em combate corpo a corpo.
O estúdio também estaria aguardando o lançamento da expansão Elden Ring: Nightreign – The Forsaken Hollows, prevista para 4 de dezembro, antes de iniciar a campanha promocional do novo título — que pode ter novidades no The Game Awards 2025.
E aí, o que você achou das principais notícias de games do dia no Checkpoint? Conte pra gente nas redes sociais do Voxel e do TecMundo!
