Home Variedade Motorola Edge 70: Anatel aprova venda de novo celular ultrafino no Brasil

Motorola Edge 70: Anatel aprova venda de novo celular ultrafino no Brasil

by Fesouza
3 minutes read

A Motorola deve anunciar um novo smartphone em breve no Brasil. O Edge 70, lançado há pouco tempo no mercado global, foi certificado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, com isso, teve a venda aprovada em território nacional.

A versão aprovada pela Anatel do Motorola Edge 70 é a “XT2601-3” — ele também é identificado, em outros países, como “XT2601-1” e “XT2601-2”. Entre os destaques, o celular traz ficha técnica boa e um design ultrafino, tendência que vem se espalhando no mercado.

Homologação Motorola Edge 70.jpg
Com a homologação da Anatel, o Motorola Edge 70 tem aprovação para ser vendido no Brasil. (Imagem: Anatel/Reprodução)

O Edge 70 traz esse foco para o design. O corpo do aparelho traz somente 5,99 mm de espessura e laterais em alumínio, pesando somente 159 gramas. Na parte traseira, a empresa traz acabamento “inspirado no nylon” com uma leve textura, além de cores validadas com a Pantone.

Ele ainda traz as certificações IP68 e IP69 contra água e poeira (com função de reconhecer o toque mesmo com a tela molhada), além de certificados de durabilidade militar. Já a tela é protegida pelo vidro Gorilla Glass 7i.

  • A ficha técnica do Edge 70 conta com o chipset Snapdragon 7 Gen 4, lançado em maio deste ano;
  • O celular ainda tem 12 GB de RAM (LPDDR5X) e 512 GB de armazenamento;
  • O sistema é o Android 16, contando ainda com quatro atualizações do sistema operacional (até o Android 20) e seis anos de atualizações de segurança;
  • Ele também conta com recursos inteligentes baseados no Moto AI;
  • Já a tela tem 6,67 polegadas (pOLED), alta resolução (2712 x 1220p, 120 Hz) e brilho intenso, atingindo um pico de 4.500 nits.
Motorola - Edge 70.jpg
Smartphone Motorola Edge 70 também conta com NFC. (Imagem: Motorola/Divulgação)

A bateria promete ser outro ponto de destaque: a Motorola promete até 50 horas em uso. Nesse modelo, a companhia usa um componente de silício-carbono com 4.800 mAh de capacidade. Ele ainda é compatível com carregadores de 68W por fio (ou 15W wireless). A propósito, a bateria do smartphone também foi homologada pela Anatel no mesmo período.

Segundo a Motorola, o Edge 70 é o “único celular ultrafino com três câmeras” de 50 MP:

  • Principal: 50 MP (f/1.8), OIS;
  • Ultra-angular: 50 MP (f/2.0), foco automático;
  • Frontal: 50 MP (f/2.0);
  • Extras: filma em 4K com 30 fps e Full HD com até 60 fps, sensor de luz na traseira, zoom digital de 30x, modo de ação, correção de cores em tempo real.

Quando o Edge 70 será lançado no Brasil?

A homologação por parte da Anatel é um sinal verde para a Motorola iniciar as vendas do Edge 70 no Brasil. Na Europa, por exemplo, o preço do smartphone é de 799 euros, cerca de R$ 4,9 mil em conversão direta (sem considerar impostos) com base na cotação de hoje (26).

A Motorola ainda não revelou quando pretende lançar o smartphone no Brasil, entretanto. A expectativa é de que o anúncio aconteça já no primeiro trimestre de 2026 — ou, em um cenário positivo, ainda no final deste ano.

Fique ligado no TecMundo para não perder nenhuma novidade do mercado de smartphones!

You may also like

Leave a Comment