Home Variedade O que está acontecendo com One-Punch Man? Notas baixas e polêmicas marcam a 3ª temporada

O que está acontecendo com One-Punch Man? Notas baixas e polêmicas marcam a 3ª temporada

by Fesouza
3 minutes read

A 3ª temporada de One-Punch Man estreou em outubro deste ano cercada de expectativas, mas rapidamente se tornou alvo de críticas intensas dos fãs. Desde os primeiros episódios, a recepção foi extremamente negativa, especialmente no IMDb: apenas o episódio de estreia passou da nota 4, enquanto o 6º episódio registrou 1,4, uma das piores avaliações já dadas a um episódio de anime.

Além das notas baixas, a qualidade da animação se tornou o principal motivo de discussão. Fãs apontam problemas recorrentes, como trechos sustentados por frames estáticos, quedas bruscas de fluidez e cenas de ação pouco polidas. A inconsistência visual tem sido citada tanto em momentos mais calmos quanto em sequências de luta. Mas afinal, o que está acontecendo com a indústria?
 

O animador Takashi Hashimoto comentou o caso

Em meio ao clima tenso, o veterano Takashi Hashimoto, conhecido por trabalhos em One Piece, Ghost in the Shell, Dragon Ball e Neon Genesis Evangelion, publicou um desabafo na rede social Bluesky.

“One-Punch Man recebeu muitas críticas, e com isso quero dizer de pessoas do exterior que estão assistindo ilegalmente. Acho que as pessoas na produção provavelmente estão sentindo muita dor. Todos concordam que não estão tentando fazer algo malfeito, mas estão sendo criticados pelos menores detalhes.”

A fala do animador defende os profissionais responsáveis pela animação, mas acaba julgando de forma errônea o público, visto que as reclamações vêm de diversos lugares, inclusive de pessoas que assistem pelas plataformas oficiais.

Cortes nos custos de produção

A forte reação negativa contra o estúdio J.C. Staff levou Vincent Chansard, principal animador de One Piece, a revelar detalhes cruciais sobre a produção do anime.

Durante uma transmissão ao vivo com o canal KOL: Requiem, o animador disse que o problema vem dos comitês de produção responsáveis por financiar os animes, e não dos estúdios de animação. Os comitês de produção cuidam do financiamento, dos prazos, da equipe e até mesmo dos direitos de propriedade intelectual da maior parte dos animes, deixando os estúdios com pouca capacidade de decisão ao longo do processo produtivo.

Além das questões específicas de produção, Chansard também comentou sobre os problemas da indústria de anime no Japão: criadores e equipes de produção estão sobrecarregados e pressionados a cumprir prazos apertados. Esses problemas são constantes no setor, já que os trabalhadores são explorados por sua paixão e não recebem uma compensação adequada por seus esforços sacrificantes.

Consequentemente, situações como essa inevitavelmente levam a produções fracas, como a da terceira temporada de One-Punch Man, que é o resultado final de um sistema exploratório

Por mais que ainda não tenha saído nada oficial sobre cortes nos custos da produção de One-punch Man, essa pode ser uma das razões da baixa qualidade. Afinal, não seria a primeira vez que algo do tipo acontece.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

 

 

You may also like

Leave a Comment