Home Variedade Youtubers rodam DOOM e Minecraft em impressora de recibos! Veja resultado

Youtubers rodam DOOM e Minecraft em impressora de recibos! Veja resultado

by Fesouza
3 minutes read

Se você achava que jogar DOOM em uma geladeira ou em um teste de gravidez já era o limite da criatividade gamer, prepare-se para mais um capítulo gloriosamente absurdo dessa tradição. Dois youtubers tiveram ideias brilhantes recentemente: jogar games populares em impressoras de recibos.

O youtuber Smill decidiu trocar o monitor do PC por uma impressora de recibos — sim, aquelas usadas em padarias e restaurantes — para jogar Minecraft. Já o Bringus Studios pegou um modelo da Epson com sistem aincluso e mostrou que é possível rodar títulos como DOOM e  Half-Life direto no papel.

A brincadeira chamou atenção por levar o conceito de “setup amaldiçoado” a um novo patamar. Em vez de exibir o jogo na tela, o sistema da imprime uma imagem nova a cada dois segundos, o que dá algo em torno de 0,5 fps. É tudo em preto e branco, minúsculo e com um delay monumental, mas, tecnicamente, é jogável. 

Ambos os vídeos viralizaram rapidamente e chamaram a atenção na internet. Confira mais detalhes sobre cada um abaixo!

Youtubers rodam DOOM e Minecraft em impressora de recibos! Veja resultado

Como funciona jogar Minecraft em uma impressora

No vídeo publicado por Smill, vemos o criador explorando o mundo de Minecraft enquanto a impressora alimenta uma longa fita de papel com screenshots do jogo. O atraso gigantesco elimina qualquer chance de reflexo rápido e apaga quase toda a interface do jogo, deixando a experiência ainda mais surreal.

Mesmo assim, a comunidade curtiu a ideia. Muitos compararam a experiência a “jogar Minecraft por correspondência”, enquanto outros sugeriram desafios ainda mais absurdos — como trocar a impressora térmica por uma a tinta, que levaria 20 segundos para imprimir cada frame.

Para zerar o jogo antes que os rolos de fita terminassem, o youtuber conversou com speedrunners de Minecraft e usou alguns truques para jogar e chegar ao fim do game usando a impressora. No fim das contas, ele conseguiu derrotar o temido Ender Dragon com as limitações de quadros impostas pelo dispositivo.

O youtuber celebrou o feito e até enquadrou a impressão final de seu experimento, mostrando que realmente se divertiu com a brincadeira.

DOOM rodando direto na impressora térmica

Enquanto Smill focou no sandbox da Mojang, o Bringus Studios apostou em clássicos e numa abordagem ainda mais ousada. O youtuber do canal rodou DOOM usando uma impressora Epson all-in-one com Windows 7, rodando os games diretamente no dispositivo, sem precisar de um PC extra.

Segundo o Bringus Studios, cada ação do jogador demora até quatro segundos para aparecer no papel. Além de DOOM, o youtuber também testou Half-Life no setup peculiar, e os resultados foram similares: muitos frames em preto e branco.

No fim das contas, um dos maiores desafios foi gerenciar a enorme quantidade de papel entregue pela impressora.

A tradição dos desafios absurdos

Smill é conhecido por abraçar esse lado mais insano e experimental da cultura gamer. Em seu canal, ele já jogou Schedule 1 sem sair de um trailer, tentou desafios múltiplos em Peak completamente privado de visão, audição e fala, e até zerou Five Nights at Freddy’s usando apenas os olhos.

O canal Bringus Studios também não fica para trás quando o assunto são insanidades gamers. Além da impressora de recibos, eles já fizeram vídeos mostrando como rodar games em diversos hardwares peculiares, incluindo um display médico e um media center antigo.

E aí, o que você achou da brincadeira? Comente nas redes sociais do Voxel e TecMundo!

You may also like

Leave a Comment