Home Variedade Loja de apps do iPhone terá mais anúncios em 2026, confirma Apple

Loja de apps do iPhone terá mais anúncios em 2026, confirma Apple

by Fesouza
3 minutes read

A Apple confirmou uma mudança para a App Store já no início de 2026. A partir do ano que vem, a plataforma de dispositivos como iPhone e iPadOS terá novos espaços destinados para anúncios.

De acordo com uma explicação fornecida pela própria empresa, 65% dos downloads na loja digital dos aparelhos da marca acontecemdiretamente depois de uma busca“. Por isso, ela vai abrir mais espaços nessas páginas para que desenvolvedoras interessadas paguem para aparecer nos resultados.

Os novos espaços destinados aos anúncios ficam no meio das páginas de busca, surgindo na medida em que o usuário rola a tela para baixo.

Até agora e desde 2022, a publicidade só é exibida no topo de uma pesquisa — o primeiro aplicativo que você vê, logo no topo da página, costuma ser um anúncio e não uma seleção do algoritmo ou da curadoria da própria Maçã.

Loja de apps do iPhone terá mais anúncios em 2026, confirma Apple
O atual formato de anúncios na loja de apps. (Imagem: Divulgação/Apple)

Ainda de acordo com a Apple, empresas que já fazem parte do programa de publicidade na App Store não precisarão mudar a própria campanha para participar dessa nova categoria, já que ela será adicionada automaticamente nos projetos.

Ao menos por enquanto, não é possível configurar o seu app para que ele apareça em uma posição determinada: o custo de anunciar na plataforma seguirá cobrado por cliques ou instalações.

O que mais esperar da Apple para 2026?

Para além da inclusão de mais propaganda na App Store, a companhia prepara alguns lançamentos para o ano que vem:

  • o lançamento possivelmente fragmentado da próxima linha de celulares, com aparelhos como os futuros iPhone 17E e iPhone Air separados por meses entre os anúncios;
  • a chegada do aguardado iPhone dobrável, o primeiro dela nessa categoria após anos de pesquisa e desenvolvimento;
  • a possível revelação de óculos inteligentes, seguindo uma tendência hoje liderada pelos aparelhos da Meta com marcas como a Ray-Ban;
  • a chegada de um display inteligente que pode ser usado em uma mesa ou parede, com recursos como alto-falante e central de controle de uma casa inteligente;
  • um novo iPad Air com processador atualizado, assim como o iPad de entrada também com um hardware mais moderno;
  • a família MacBook Pro rodando a partir dos chips M5 Pro ou M5 Max;
  • atualizações em produtos como iMac, Mac Studio e talvez até o Mac Pro;
  • um novo Apple Watch Ultra com leitor biométrico para desbloqueio de contas, pagamentos e outros recursos;

Quais foram os melhores smartphones lançados em 2025? Confira a lista preparada pelo TecMundo!

You may also like

Leave a Comment