Ainda alguns meses distante, o iPhone dobrável está cada vez mais próximo de se tornar uma realidade, e teve supostas imagens em CAD vazadas. O vazamento foi publicado pelo site alemão iPhone-Ticker, e mostra um design compacto e bem diferente para um smartphone padrão, principalmente se tratando de um dobrável.
A imagem mostra o esboço do design de um iPhone mais quadrado, como se fosse uma espécie de carteira. Nas dimensões, o aparelho apresenta 83,8 mm x 120,6 mm x 9,6 mm, que quando totalmente aberto chega a ter 139,4 mm de comprimento, similar a um pequeno tablet compacto.
Isso significa que em área total de tela, esse aparelho pode ter algo na casa dos 7,7 polegadas, ou seja, levemente menor do que o iPad Mini. Ao ser desdobrado e assumir esse formato de livro aberto, como acontece na série Galaxy Z Fold, o smartphone deve ter 4,8 mm de espessura, um pouco mais grosso que o Z Fold 7 da rival Samsung.

Tela do iPhone dobrável é “complexa”
O vazamento vai ao encontro do que foi reportado pelo The Information recentemente, apontando a tela interna de 7,7 polegadas e a externa de 5,3 polegadas. Na ocasião, a reportagem também citava o quão complexo foi o desenvolvimento desse display, que conta com materiais de empresas como a Corning e Schott.
- A fabricação desse painel deve ficar a cargo da Samsung Display, que planeja começar a produção até o fim deste ano;
- Um dos objetivos da Apple é lançar um produto dobrável sem vinco ou ranhuras na tela, o que explica a demora no lançamento;
- O aparelho deve ter quatro câmeras, sendo uma frontal e visível, uma escondida na mesma região e duas câmeras no módulo traseiro;
- Um dos principais rumores indica que a Maçã usará um mecanismo de metal líquido na dobradiça;
- Rumores apontam que a Apple teria encomendado entre 15 e 20 milhões de iPhones dobráveis.
O iPhone dobrável só deve ser lançado no fim de 2026, especialmente entre setembro e outubro. A expectativa é de um aparelho topo de linha com recursos parrudos, mas o preço deste dispositivo será bem alto, como a Apple costuma cobrar.
Quer acompanhar novidades da Apple e o mercado de hardware e tecnologia em geral? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.
