Home Variedade 7 Jogos de Piratas lançados recentemente para explorar os mares digitais

7 Jogos de Piratas lançados recentemente para explorar os mares digitais

by Fesouza
6 minutes read

Jogos com a temática envolvendo piratas estão presentes no mundo dos games desde as primeiras gerações. Entretanto, recentemente esse mesmo mundo viu surgir uma boa leva de títulos que abordam o tema, o que é um prato cheio para aqueles que sempre quiseram navegar pelos mares em busca de tesouros e desafios. 

Sendo assim, há uma boa leva de opções, desde verdadeiros simuladores, onde é preciso cuidar do seu barco e gerir sua tripulação, até outros mais fofinhos que trazem um grupo de gatos em busca de tesouros. E justamente pensando nesse público, hoje o Voxel traz uma lista com sete jogos de piratas lançados recentemente. Confira!

1. Skull and bones

Depois de muitos anos em desenvolvimento, o game de piratas da Ubisoft chegou ao mundo há cerca de 1 ano atrás, o que para muitos acabou impulsionando justamente essa nova moda de jogos com a mesma temática. Nele, os jogadores assumem o controle de um capitão, que precisa explorar mares e outras regiões em busca de tesouros valiosos. 

Skull and bones.jpg

O game aposta alto no realismo, fazendo com que seja necessário adquirir experiência para uma série de tarefas, como navegar com a sua embarcação em meio ao clima adverso. Há também a necessidade de batalhar contra barcos do governo ou de rivais, e se não bastasse, ter que lidar com criaturas marinhas gigantescas. 

2. Rogue Waters

Um dos jogos de piratas mais elogiados dos últimos meses é Rogue Waters. Ele é um game que mistura uma série de elementos como combates estratégicos de turnos, até elementos de roguelite, que permitem explorar centenas de cenários ao longo de toda a sua campanha principal. 

Rogue Waters.jpg

O jogo também chama atenção pela ampla possibilidade de gerenciar sua tripulação. Nele, você é responsável não apenas por treinar e evoluir seus tripulantes, mas também em como lidar com os recursos armazenados e, principalmente, todos os tesouros conquistados em suas explorações. 

3. Pirates VR: Jolly Roger

Pirates VR: Jolly Roger foi feito para quem quer buscar viver ao máximo a experiência de ser pirata por um dia. Como o nome sugere, ele é um jogo em realidade virtual, onde os jogadores assumem o comando de um capitão, que precisa explorar os mares em busca de tesouros. 

Pirates VR Jolly Roger.jpg

Para isso é necessário colocar a mão na massa, ou seja, fazer uma série de tarefas que geralmente ficam a cargo de seus subordinados, como cavar os locais de possíveis tesouros, consertar danos em seu barco, e até mesmo lutar contra criaturas que habitam e protegem as riquezas espalhadas mundo afora. O game traz gráficos realistas e uma imersão nunca antes vista no gênero. 

4. Flint: Treasure of Oblivion

Outro RPG com a temática de pirataria é Flint: Treasure of Oblivion. Nele, você controla o capitão que dá nome ao jogo e, junto com seu amigo Billy Bones e sua tripulação, devem ir em busca de um tesouro misterioso. Só que para isso será necessário enfrentar os mais terríveis monstros que habitam as regiões onde a fortuna se esconde. Se não bastasse, também será preciso tomar decisões que afetam o rumo da história. 

Flint Treasure of Oblivion.jpg

O game vem sendo chamado de Baldurs’s Gate dos mares, uma vez que ele conta com um sistema muito similar ao game de RPG. Entretanto, ele tem suas particularidades, como um sistema de evolução diferenciado tanto para seu barco como para sua tripulação. Por fim, o jogo traz elementos gráficos similares ao de uma revista em quadrinhos, e bebe da fonte de diversas histórias famosas sobre o mesmo tema. 

5. Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii

Até mesmo a icônica franquia Like a Dragon vai aderir a moda e ganhará em breve um título com a temática de pirataria. Em Pirate Yakuza in Hawaii, os jogadores controlam Goro Majima, o popular ex-membro da Yakuza, que acaba indo parar em uma ilha deserta sem memória. Agora, ele deve se unir ao pequeno Noah e navegar pelos mares em busca de respostas e lembranças. 

Pirate Yakuza in Hawaii.jpg

No meio de tudo isso, você deverá agir como um verdadeiro pirata. Ou seja, será preciso encarar batalhas marítimas contra outros navios, e ir em busca de tesouros perdidos. Tudo isso agregado a jogabilidade elogiadíssima da franquia e, claro, o humor que já virou a sua marca registrada. 

6. Mark of the Deep

Mark of the Deep é um dos jogos brasileiros mais esperados dos últimos anos. Ele foi lançado recentemente, e é mais um que usa a temática de pirataria em seu enredo. No game, você controla o pirata Rookie, que precisa explorar os mistérios que envolvem uma ilha amaldiçoada, e ao mesmo tempo encontrar os membros perdidos da sua tripulação. 

Mark of the Deep.jpg

O jogo traz uma jogabilidade que mistura elementos de metroidvania com soulslike, o que traz um dinamismo nunca antes visto para as partidas. Já o visual traz gráficos admiráveis que misturam elementos 3D com os de desenhos animados, muito similares a outros clássicos do gênero, como Hades e [REDACTED].

7. Republic of Pirates

E o último título da nossa lista é um título para quem curte jogos de estratégia. Em Republic of Pirates é preciso administrar não apenas um, mas toda uma frota de navios piratas, e assim dominar o máximo de territórios possíveis. Para isso, você precisa encarar gigantescos combates navais em tempo real, e ao mesmo tempo fazer acordos diplomáticos em busca de parcerias. 

Republic of Pirates.jpg

O jogo se passa nos mares do Caribe, na Era de Ouro dos Piratas. Ele traz um sistema amplo de decisões, onde você pode recrutar capitães, evoluir embarcações e moradias, e treinar seus subordinados para que eles tenham um desempenho melhor nos combates. 

E na sua opinião, qual o melhor jogo de pirata dos últimos tempos? Conte para a gente em nossas redes sociais!

You may also like

Leave a Comment