Home Variedade A saga de Pelé em 1970 vira minissérie na Netflix! Conheça Brasil 70

A saga de Pelé em 1970 vira minissérie na Netflix! Conheça Brasil 70

by Fesouza
4 minutes read

Achar uma pessoa para representar um dos maiores ícones do país já não é tarefa fácil. Somando isso ao fato de o escolhido precisar saber jogar futebol muito bem, ter a aparência idêntica e ainda saber atuar? É definitivamente um desafio, para se dizer o mínimo. 

Essa foi a missão do diretor Paulo Morelli e da equipe por trás de Brasil 70: A Saga do Tri, nova minissérie de ficção da Netflix e O2 Filmes. A produção mostra Pelé e a campanha da Seleção Brasileira rumo ao tricampeonato na Copa do Mundo de 1970, com estreia prevista para 2026.

O esforço parece ter compensado, porque eles enfim acharam o intérprete do Rei: Lucas Agrícola será o Pelé na produção. Durante o evento Behind the Streams da Netflix Ads, que tratou sobre o encontro do entretenimento e a publicidade para criar experiências que conectam pessoas, histórias e marcas, o diretor e o protagonista conversaram um pouco sobre a série, que promete ser uma das grandes apostas do streaming em 2026.

Minissérie da Netflix começa com Pelé em baixa antes de se tornar o Atleta do Século

Durante o evento, o diretor Paulo Morelli explicou como foi transformar essa história real em dramaturgia. Segundo ele, a história do jogador brasileiro conta com pontos que permitiram transformar sua carreira em minissérie nos padrões da Netflix.

“Foi preciso encontrar a linha do drama, porque a gente assiste ao show que a Netflix dá, né? Olha as coisas incríveis que vocês fazem e a gente teve que encontrar na realidade algo que pudesse sustentar uma dramaturgia. E olhando para a história do Pelé e toda a pesquisa que foi feita, apareceram dois pontos na história dele, que quando eu olhei eu pensei: nossa, aqui está a dramaturgia.”

“É o grande arco dramático, é o grande arco do herói, a jornada do herói na vida do Pelé”

O diretor também revelou que a narrativa começa em um momento de queda na carreira do atleta brasileiro. No entanto, no decorrer da história, vemos o desenvolvimento de Pelé até a estrela que o mundo conhece e lembra até hoje. 

“No começo da história o Pelé estava em baixa, ele tinha passado por um machucado, tinha sido caçado em 66, a Copa anterior de 70, e prometeu naquele momento que não ia mais jogar pela Seleção Brasileira. Então é como se ele tivesse sido simbolicamente morto. Pelé falou: ‘Não vou mais jogar pelo Brasil’. E esse é o começo da nossa história.”

A jornada do herói de Pelé rumo ao tricampeonato de 1970

BR70_CASTINGANNOUNCEMENT_R-2.jpg

A história, que conta também com Rodrigo Santoro como João Saldanha e Bruno Mazzeo como Zagallo, acompanha a ascensão da Seleção Brasileira até a conquista histórica do tri.

“A história do Pelé dos anos 70 é a maior vitória que existe. É a conquista do tri e é o momento em que o Pelé se torna o Atleta do Século. Então é uma história de superação que vai de um personagem simbolicamente morto no início a imortalizado no final”, declarou Morelli.

Comparando a trajetória do Rei do Futebol ao arco tradicional do herói, o diretor resume:

“É o grande arco dramático, é o grande arco do herói, a jornada do herói na vida do Pelé. Então a gente vai na realidade e procura extrair uma história que faça sentido na dramaturgia sem violar a realidade. E essa é uma história de superação, mas não é apenas uma história de superação, né? É uma história de superação baseada em fatos reais.”

A minissérie está prevista para 2026, ainda sem data exata confirmada pela Netflix, e promete conquistar até quem não se interessa tanto por futebol.

E aí, ansioso para conferir a produção? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

 

You may also like

Leave a Comment