O guitarrista e cofundador da banda Kiss, Paul Daniel “Ace” Frehley, morreu nesta quinta-feira (16), aos 74 anos. O músico sofreu ferimentos decorrentes de uma queda ocorrida no mês passado.
Em nota, a família lamentou a morte. “Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra“, diz o comunicado.

“Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é de proporções épicas e incompreensível. Ao refletir sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre“, prossegue.
Leia mais:
- 5 dicas para criar música com IA
- 5 dicas para melhorar sua experiência no YouTube Music
- Como fazer música com ChatGPT
Quem foi Frehley e sua história com o Kiss
- Nascido no Bronx, em Nova York (EUA), em 1951, Frehley ganhou sua primeira guitarra elétrica como presente de Natal em 1964 e começou a tocar em bandas ainda na adolescência;
- Cofundou o Kiss em 1973, ao lado de Paul Stanley e Gene Simmons;
- Conhecido por sua persona “Spaceman“, destacou-se por sucessos, como “Detroit Rock City”, “I Was Made for Lovin’ You” e “Rock and Roll All Nite”;
- Em 1982, deixou o grupo em meio a problemas com drogas e iniciou carreira solo, lançando diversos álbuns e, em 2011, uma autobiografia;
- Em 2014, foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll como integrante do Kiss;
- Em 1996, reuniu-se novamente com os integrantes originais do Kiss para uma turnê de reencontro, permanecendo até 2002. Desde então, seguiu em carreira solo, lançando cinco álbuns entre 2009 e 2024.

Durante esse período, colaborou com nomes consagrados, como Slash (Guns N’ Roses), Mike McCready (Pearl Jam), Robin Zander (Cheap Trick) e os próprios Paul Stanley e Gene Simmons. Seu álbum mais recente, “10,000 Volts“, foi lançado em 2024.
Acidente
O músico sofreu uma queda em seu estúdio, o que provocou uma hemorragia. Devido ao acidente, ele cancelou seus shows e foi hospitalizado, permanecendo com o suporte de aparelhos médicos, que foram desligados pela família nesta quinta-feira (16).
Ace Frehley deixa a mulher, Jeanette, a filha Monique, o irmão Charles, a irmã Nancy Salvner, as sobrinhas Suncere Frehley e Julie Salvner, os sobrinhos Sky Frehley e Andrew Salvner, a cunhada Michelanne e o cunhado Ron Salvner.

O post Ace Frehley, cofundador do Kiss, morre após queda apareceu primeiro em Olhar Digital.