A E3, a principal feira de videogames do mundo, não será realizada novamente em 2023. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 30 de março, pelos organizadores do evento, a ReedPop e a Entertainment Software Association (ESA).
Leia mais:
PS4: Som falhando no fone? Veja como resolverMais uma: Ubisoft não irá participar da E3 2023
A feira estava marcada para acontecer de forma presencial em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre os dias 13 e 16 de junho deste ano. O cancelamento informa que uma edição digital da feira também está descartada. Ainda não há informações sobre a possibilidade do evento retornar em 2024.
A ReedPop e a Entertainment Software Association (ESA) anunciam que tanto a edição digital quanto a física da E3 2023 estão cancelados.
Anúncio de cancelamento da E3, feito no Twitter
O cancelamento acontece após a desistência de grandes empresas do setor de participar da feira este ano, como a Nintendo, Sony e Microsoft, que optaram por realizar seus próprios eventos online para apresentar seus novos jogos. A Ubisoft também informou que não participaria da E3 e fará uma transmissão online em vez disso.
A E3 2022 também foi cancelada, e as empresas de games cada vez mais se habituaram a criar suas transmissões online para anunciar os lançamentos. Em 2020 e 2021, o evento foi realizado apenas de forma digital.
Imagem: logoboom/Shutterstock
A primeira E3 foi realizada em 1995 e se tornou referência como o momento em que a indústria de jogos eletrônicos se reunia para ficar sabendo quais videogames, jogos, periféricos e tecnologias seriam lançadas. Nos estandes das empresas era possível testar os títulos mais aguardados da época.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Adeus E3 2023! Maior feira de games do mundo é cancelada novamente apareceu primeiro em Olhar Digital.