Agefield High – Rock the School: tudo sobre jogo parecido com o Bully, da Rockstar Games

Desenvolvido pelo estúdio Refugium Games, o “Agefield High: Rock the School” é um jogo indie de aventura em mundo aberto que deve chegar inicialmente para PC no primeiro trimestre de 2026. O título vem ganhando notoriedade por conta de sua semelhança com “Bully”, famoso jogo da Rockstar Games

Ficou curioso para saber todos os detalhes sobre o “Agefield High: Rock the School”? Nas próximas linhas, o Olhar Digital traz diversas informações referentes ao game. Continue a leitura e confira!

Tudo sobre o jogo Agefield High: Rock the School

Abaixo, você confere detalhes como o enredo, em qual ou quais plataformas ele estará disponível, gameplay e requisitos para jogar nos PCs. 

Sam chegando na escola – Imagem: Divulgação/Steam

Narrativa

“Agefield High: Rock the School” se passa nos anos 2000, em uma escola na cidade de Agefield. Nela, o personagem principal, Sam, tem que se habituar ao seu novo local de estudo faltando apenas três meses para completar o colegial. Em seu início de trajetória, encontra dois amigos: Axel, uma autoproclamada estrela do rock, e Kale, que deseja se tornar uma lenda na escola. Juntos, eles farão o possível para serem lembrados para sempre no local. 

Leia mais:

Trailer

Onde jogá-lo?

A expectativa é que o jogo seja lançado no primeiro trimestre de 2026 para PC. Os interessados poderão obtê-lo por meio da loja digital Steam, com legendas em português. Ainda não foi revelado o preço do produto nem quando ou se será expandido para outras plataformas.

Apesar de ainda não estar disponível para jogar, você pode adicioná-lo à sua lista de desejos do Steam. Acesse a página do game e selecione o botão “+ Lista de Desejos” depois das imagens de divulgação. Assim, você receberá notificações sobre o game quando ele ficar disponível. 

Captura de tela da loja do Steam – Imagem: Matheus Chaves/Olhar Digital

Gameplay

No jogo você vai se deparar com um realismo muito aguçado, pois ele traz detalhes importantes de uma rotina escolar, como os horários, aulas, provas de matemática, geografia e outras disciplinas. 

Os jogadores também conseguem matar aula. Porém, devem estar dispostos a arcar com as consequências de seus atos. É possível ainda explorar diversos locais nos arredores da escola, como a vizinhança, o interior e centro da cidade, além do campus escolar. 

Há a possibilidade de se divertir com diversas missões secundárias e personalizar a aparência do personagem, que pode cortar o cabelo, mudar de roupa, fazer tatuagens e usar utensílios que o deixem no estilo que você quiser. O jogo ainda traz um sistema de combate, ou seja, tem como se envolver em brigas. 

Cena de briga no jogo – Imagem: Divulgação/Steam

Vale destacar que a campanha dura cerca de 8 a 10 horas de gameplay, considerando que há 30 missões e a possibilidade de chegar em dois finais distintos. 

Requisitos mínimos

  • Processador e sistema operacional de 64 bits;
  • Sistema operacional: Windows 10;
  • Processador: AMD Ryzen 5 2600X ou Intel Core i7-7700K;
  • Memória: 16 GB de RAM;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 (6GB), AMD Radeon RX 580;
  • DirectX: Versão 12;
  • Armazenamento: 35 GB de espaço livre.

O post Agefield High – Rock the School: tudo sobre jogo parecido com o Bully, da Rockstar Games apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/08)

Dedo-duro dos tumores: nova técnica pode antecipar diagnóstico do câncer

Aprenda a fazer um currículo no Canva de forma gratuita