Um dos aspectos mais irritantes da cultura do TikTok é quando um usuário compartilha um clipe interessante de um filme ou série de TV, mas não informa a qual obra pertence aquele recorte.
Ao não dizer de qual filme ou série o trecho foi retirado, muitos dos espectadores perguntam nos comentários de onde vem o clipe, em um truque para aumentar o engajamento. Porém, o TikTok está intervindo para mudar essa situação, com um novo recurso chamado TikTok Spotlight.
A plataforma de vídeos curtos divulgou essa semana que este novo recurso vai ser como uma “solução que permite à indústria do entretenimento aproveitar o poder das comunidades de fãs do TikTok para promover filmes, séries de TV e franquias”.
Como o recurso TikTok Spotlight vai funcionar
O TikTok Spotlight identifica vídeos aplicáveis na plataforma (usando machine learning e também revisores humanos) e atribui um link âncora para um título específico.
O link direciona os usuários para uma página de destino dedicada, onde podem descobrir mais detalhes como sinopse, elenco, contas oficiais e uma coleção de outros conteúdos de criadores vinculados ao mesmo filme ou série.
Na página de destino, profissionais responsáveis pelo marketing daquele título podem vincular um serviço de streaming para permitir que os usuários assistam ao título imediatamente; compre ou alugue o título em uma loja digital; ou compre ingressos de cinema.
Os profissionais também podem excluir vídeos específicos (ou seja, aqueles que podem não ser “seguros para a marca”) das campanhas Spotlight.
Leia mais:
TikTok cria novas regras para criadores de conteúdo; veja
Como colocar legenda ao postar um vídeo no TikTok?
TikTok Lite: saiba tudo sobre o aplicativo
Há benefícios também para os estúdios que participam desta iniciativa. O TikTok tem sido cada vez mais uma parte importante das estratégias de marketing para filmes e programas de TV, portanto, ter um centro onde os usuários interessados possam aprender mais e possivelmente comprar ingressos de cinema é algo de que Hollywood pode aproveitar.
A TikTok diz que será capaz de encontrar criadores que façam conteúdo benéfico para a indústria e incentivá-los a divulgar seus projetos. Os estúdios também terão acesso a análises de engajamento.
O post Agora você identificará melhor filmes e séries no TikTok apareceu primeiro em Olhar Digital.
