Airbnb vai permitir reservar hospedagem e pagar só na data limite do cancelamento

O Airbnb vai permitir fazer reservas com pagamento somente na data limite de cancelamento, nos Estados Unidos. A nova função, chamada “Reserve Now, Pay Later” (“Reserve agora, pague depois”, em tradução livre), estará disponível em propriedades com políticas de cancelamento “flexíveis” ou “moderadas”.

Tradicionalmente, reservas no Airbnb só são confirmadas mediante pagamento imediato. Desde 2018, existe a opção “Pay part now, part later”, que permite ao hóspede pagar apenas uma parte do valor — entre 20% e 50% — no momento da reserva e quitar o restante posteriormente. A novidade mais recente elimina totalmente a necessidade de pagamento antecipado.

Agora, em propriedades com política de cancelamento “flexível” ou “moderada”, o pagamento poderá ser feito apenas na data limite para cancelamento sem multas. Nas regras “flexíveis”, é possível cancelar até 24 horas antes do check-in; já nas “moderadas”, o prazo é de cinco dias antes da chegada.

A novidade do Airbnb vai permitir pagar somente no último dia que permite cancelamento sem multa. (Fonte: Airbnb/Reprodução)

Quando o dia da cobrança chegar, o Airbnb enviará um lembrete ao hóspede sobre o pagamento pendente.

Mais flexibilidade, e menos dor de cabeça

Com esse recurso, hóspedes interessados em viajar podem se sentir mais confortáveis ao reservar com antecedência, principalmente se houver chance de mudança nos planos. Assim, evitam esperar por estornos e só pagam quando realmente for necessário.

Por enquanto, a funcionalidade foi anunciada apenas para os Estados Unidos. No comunicado oficial, não foram divulgados planos de expansão para outras regiões.

Acompanhe o TecMundo para não perder lançamentos, atualizações e recursos que podem transformar a forma como você reserva hospedagens e planeja suas viagens.

Related posts

Mercados Superbet: Principais opções para apostar em Palmeiras x Flamengo (2025)

Review: Kingston NV3 2230 é o SSD que transforma seu Steam Deck em um mosntro

PC Linux precisa mesmo de antivírus? Entenda mais sobre o sistema operacional