Alguns SSDs da SanDisk estão apagando dados de usuários, mas correção está a caminho

Usuários de alguns dos mais potentes SSDs da SanDisk vem enfrentando problemas bem graves: os discos das linhas Extreme e Extreme Pro de 4 TB e 2 TB estão apagando arquivos, em vez de armazená-los. A empresa reconheceu a falha e prometeu que soltará uma correção para os dispositivos.

Os relatos de falha se espalharam nos últimos meses por lugares como Reddit, Twitter e até os fóruns da própria SanDisk. Usuários alegam que os SSDs estão apagando dados armazenados neles e, em casos extremos, até mesmo parando de funcionar.

Leia mais:

Xiaomi lança SSD externo que funciona em computadores e smartphonesSSD para notebook: saiba como escolher a melhor opçãoSamsung lança SSD portátil mais resistente T7 Shield

A falha parece atingir modelos fabricados no fim de 2022 e é mais presente nos SSDs de 4 TB do que nos modelos de 2 TB — embora esses também apresentem algumas falhas, segundo os relatos.

SanDisk diz já estar preparando correção

Em um comunicado divulgado na sexta-feira (19), a Western Digital (empresa que controla a marca SanDisk) afirmou que a falha foi descoberta meses atrás e que a primeira correção para os modelos de 4 TB já está para ser divulgada.

“A Western Digital está ciente de relatos indicando que alguns usuários experienciaram problemas com os SSDs portáteis SanDisk Extreme e/ou Extreme Pro de 4 TB,” diz o comunicado. “Já resolvemos o problema e publicaremos uma atualização de firmware em nosso site em breve. Consumidores com questões ou que estão experienciando problemas devem entrar em contato com nosso suporte para assistência”, continua.

A empresa não disse quando exatamente a correção será liberada, nem se os modelos de 2 TB também receberão patches no futuro.

Via Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Alguns SSDs da SanDisk estão apagando dados de usuários, mas correção está a caminho apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Unrecord, FPS ultrarrealista de bodycam, recebe grande investimento da Tencent

Warner vai rejeitar oferta bilionária da Paramount para ser adquirida pela Netflix

Petrolífera venezuelana acusa Estados Unidos de ataque cibernético