Aluguel de ônibus de excursão ainda é proibido em SP?

A pandemia de Covid-19 deixou alguns dos principais hábitos de todo mundo em segundo plano por um período de tempo impreciso, tendo em vista que tudo começou lentamente e a adoção de medidas de proteção e segurança sanitária tornou-se urgente em pouco tempo.

Entre os hábitos que muitas pessoas possuem e que foram afetados pela pandemia nós temos as viagens: seja para outras cidades, estados e países, se deslocar de um local para o outro deixou de acontecer da maneira ao qual nós estávamos acostumados há anos.

Sendo assim, não é preciso ir muito longe para imaginar que os serviços de locação de ônibus para excursão sofreram uma grande pausa no mercado para evitar a disseminação do Coronavírus até que a situação melhore.

Após muitos meses e o avanço da ciência mundial que possibilitou a criação de vacinas, enfim podemos ver uma melhora no controle da pandemia e as campanhas de vacinação em alta no Brasil já estão surtindo efeito, tornando possível a queda de algumas das restrições que entraram em vigor de 2020 para cá.

Atualmente, o estado de São Paulo voltou a autorizar a contratação de ônibus para viagens com o intuito de realizar excursões com um grupo de pessoas selecionado, trazendo bons ventos para as empresas de ônibus de viagem.

Se você quer realizar o aluguel de ônibus de excursão no momento atual de melhora da pandemia, o serviço pode ser realizado seguindo medidas de proteção e segurança sanitária, que também devem ser seguidas pelas empresas de ônibus de viagem que podem ser contratadas no mercado.

Confira os protocolos recomendados para realizar excursões utilizando ônibus para viagens:

●     Recomendações de higiene pessoal

Para realizar uma viagem segura para todos os passageiros, é importante disponibilizar álcool em gel no veículo e recomendar o uso constante do produto para higienizar as mãos e braços, mantendo uma higiene pessoal constante no ônibus de excursão.

A mesma recomendação de higiene pessoal deve ser instruída pela empresa contratada para os funcionários que irão realizar o transporte dos passageiros.

●     Utilização de máscaras faciais

Embora a situação esteja melhor e as excursões estejam autorizadas, ainda é instituído o uso de máscaras faciais em ambientes fechados e veículos.

Certifique-se de que todos os passageiros usem máscaras ao longo da viagem, assim como o motorista também deve estar utilizando durante todo o trajeto.

●     Higienização de ônibus de excursão

Para operar realizando locação de ônibus para excursão, as empresas devem seguir rigorosos protocolos de higienização de seus veículos.

Sendo assim, os ônibus para viagens alugados devem chegar ao cliente completamente higienizados para a realização do transporte de passageiros de maneira segura.

●     Protocolos seguidos pela empresa e seus funcionários

As empresas de ônibus de viagem que estão retomando suas operações devem estar atentas aos protocolos instituídos para realizar serviços de viagens e excursões.

Quando o veículo é contratado por um cliente e ele opta por realizar a viagem com o motorista da empresa de fretamento, ele deve ser instruído previamente para seguir todos os protocolos de higiene pessoal e segurança coletiva em seu trabalho.

Vai viajar? Conheça os serviços de locação de ônibus para excursão da JC Fretamento e Viagens! Entre em contato conosco!

O post Aluguel de ônibus de excursão ainda é proibido em SP? apareceu primeiro em Blog – JC Fretamento e Viagens | Ônibus, Empresarial e Viagens.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.