Amazon é investigada por supostamente usar dados de vendedores para criar produtos

A Amazon está sendo investigada por reguladores norte-americanos por supostamente usar informação dos vendedores – que usam sua plataforma – com o objetivo de criar produtos próprios. A notícia foi dada na última quarta-feira (6) pelo Wall Street Journal.

A Comissão da Bolsa de Valores dos Estados Unidos (SEC) está solicitando cópias dos correios e também da comunicações de executivos relacionadas a como os funcionários da Amazon utilizaram os dados dos vendedores, citando pessoas ligadas ao caso. Nenhuma das instituições responderam e em um artigo anterior, o jornal citou alguns funcionários da Amazon, que afirmaram que a empresa usou sem autorização os dados de outros vendedores.

A Amazon compilou informação sobre tendências em vendas de terceiros em seu site para desenvolver produtos de marca branca (própria), reportou o Wall Street Journal. O Comitê Judicial da Câmara de Representantes esteve revisando as práticas da Amazon desde 2019 e interrogou seu fundador, Jeff Bezos, e outros sobre o tema durante audiências.

Leia mais:

FBI adquiriu licença do Pegasus; spyware é conhecido por ser usado para perseguir jornalistasUso do Pegasus abre alerta para eleições do Brasil em 2022, diz pesquisadoraNSO, grupo do programa espião israelense Pegasus, agora quer limpar a barra nos Estados Unidos

Em março, membros do comitê convocaram o procurador-geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, para investigar se a companhia estava violando a lei. Eles acusaram um executivo da Amazon de mentir sob juramento ao afirmar que a empresa não usava nenhum dado de vendedores terceiros. A Amazon negou as acusações, mas não pôde entregar os documentos de suporte pedidos pelos funcionários, segundo a comissão.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Amazon é investigada por supostamente usar dados de vendedores para criar produtos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Unrecord, FPS ultrarrealista de bodycam, recebe grande investimento da Tencent

Warner vai rejeitar oferta bilionária da Paramount para ser adquirida pela Netflix

Petrolífera venezuelana acusa Estados Unidos de ataque cibernético