A Amazon anunciou, nesta quarta-feira (29), o lançamento no Brasil do Echo Dot Max. O novo smart speaker tem foco na qualidade sonora e já está preparado para receber a Inteligência Artificial generativa Alexa+.
De acordo com a empresa, o novo dispositivo é voltado para consumidores que buscam uma qualidade de áudio premium. O Echo Dot Max é equipado com um sistema de áudio composto por dois alto-falantes, um tweeter personalizado para aprimorar os sons agudos e um woofer de alta excursão, que promete graves mais profundos.
Neste último aspecto, a Amazon afirma que o speaker entrega quase três vezes mais graves que a Echo Dot de 5ª geração, lançada em 2023. O novo design tem um papel importante para esse resultado, integrando o alto-falante diretamente na estrutura, o que dobrando o espaço de ar interno e gera graves mais encorpados.
O Echo Dot Max também vem com um novo processador focado em inteligência artificial. O AZ3 é responsável por filtrar ruídos e aprimorar a captação dos microfones, tornando a interação com os usuários mais fluida e melhorando a detecção da palavra de ativação em até 50%.
E graças à plataforma de sensores Omnisense, o dispositivo está preparado para a liberação da Alexa+. Embora o recurso ainda não tenha previsão de chegada ao Brasil, ele já está disponível em países como Estados Unidos, México, Índia e Austrália.
O Echo Dot Max já está disponível no site da Amazon em três opções de cores por R$ 849. A compra pode ser parcelada em até 12 vezes sem juros e inclui uma promoção de 90 dias gratuitos de Amazon Music.
Quer acompanhar as novidades sobre o mundo da tecnologia? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e TikTok.