Os dispositivos Fire TV vão ganhar uma nova interface, mais rápida e simplificada, que ajuda a reduzir o tempo de busca por conteúdos, conforme anunciou a Amazon na segunda-feira (05). A plataforma possui integração com a Alexa+ e melhorias na organização de apps e títulos.
A gigante varejista também apresentou a Ember Artline, smart TV projetada para exibir obras de arte e fotos enquanto não estiver em uso, decorando o ambiente. Ela chega como alternativa para o segmento liderado pela linha The Frame da Samsung e que ganhou, recentemente, o modelo Gallery TV da LG.
Nova interface do Fire TV
Com design moderno, cantos arredondados, layouts aprimorados e espaçamento otimizado, a interface renovada do sistema operacional do dongle da Amazon facilita a descoberta de conteúdos. Ao pesquisar por filmes ou séries, você verá títulos de todos os streamings que assinar.
- A plataforma também atualizou o código, tornando a navegação de 20% a 30% mais rápida, de acordo com a big tech;
- O redesenho permitiu, ainda, o aumento do número de apps fixados na tela inicial, passando de seis para 20;
- Há novos atalhos, como a possibilidade de acessar rapidamente as seções Arte e Fotos, Jogos e Experiência Ambiente ao pressionar o botão Menu do controle remoto;
- Já ao segurar o botão Home, um painel de acesso rápido às configurações de áudio e display, câmeras Ring conectadas e gerenciamento de dispositivos de casa inteligente é aberto.
A nova versão da Alexa alimentada por IA generativa está presente em todas as partes da interface atualizada, ajudando a realizar pesquisas, reproduzir conteúdos, pular cenas, criar protetores de tela e controlar aparelhos. O app Fire TV também será atualizado, ganhando novos recursos, funcionando como segunda tela.
Com lançamento previsto para fevereiro, a interface renovada chegará primeiro ao Fire TV Stick 4K Plus, Fire TV Stick 4K Max (2ª geração) e Fire TV Omni Mini-LED Series nos Estados Unidos, assim como o novo app. Ainda no primeiro semestre, a atualização será lançada para mais dispositivos e países.
TV Amazon Ember Artline
Primeira TV estilo de vida da Amazon, a Ember Artline é um modelo QLED 4K com Dolby Vision, HDR10+ e tela fosca para deixar obras de arte e fotografias com aspecto diferenciado. Ele tem 10 armações magnéticas ajustáveis, de diferentes cores, para combinar com o local de instalação.
Integração com o Amazon Fotos e 2 mil peças de arte gratuitas para exibir na tela, desativação automática quando as pessoas saem da sala e recomendações de imagens por IA são algumas das funcionalidades. O televisor possui, ainda, controle por voz via Alexa+ e suporte ao Wi-Fi 6.
Rodando o sistema Fire OS TV, a nova smart TV Amazon Ember Artline terá opções de tela entre 55 e 65 polegadas com preço iniciando em US$ 899, o equivalente a R$ 4,8 mil pela cotação do dia, em conversão direta. Ela estará à venda no segundo trimestre, nos EUA, Canadá, Reino Unido e Alemanha.
Curtiu o conteúdo? Leia mais notícias no TecMundo e compartilhe-as com os amigos nas redes sociais.