Amazon planeja investir US$ 1 bilhão por ano em filmes para o cinema

A Amazon está planejando investir mais de US$ 1 bilhão por ano na produção de filmes com lançamento para os cinemas, entrando com força neste mercado.

Esta informação foi revelada pelo Bloomberg. Os gastos da Amazon representariam o maior comprometimento com os cinemas de uma companhia de internet já feito. A maior varejista online do mundo pretende fazer entre 12 e 15 filmes por ano que terão lançamento nos cinema. Estas informações teriam sido reveladas ao Bloomberg por fontes que pediram para permanecer anônimas, visto que a companhia ainda está alinhando sua estratégia.

Leia mais:

Como cancelar a assinatura de um canal no Amazon Prime VideoAmazon Prime Video: como usar a função ‘Sua Lista’Amazon Prime Video: lançamentos da semana (14 a 20 de novembro)

A ideia é que a Amazon lance um número menor de filmes nos cinemas no próximo ano e aumente sua produção com o tempo. Esse número de lançamentos coloca a companhia em pé de igualdade com grandes estúdios, como a Paramount Pictures.

“Os planos da Amazon.com de investir US$ 1 bilhão para produzir de 12 a 15 filmes por ano para lançamento nos cinemas é um voto de confiança no modelo teatral”, escreveu Geetha Ranganathan, analista da Bloomberg Intelligence. Poderia “aumentar facilmente as receitas em 15% a 20%, dado que a Universal e a Warner têm orçamentos aproximadamente semelhantes”.

Tradicionalmente, serviços de streaming evitam os cinemas com a maioria de seus filmes originais, ou lançam os títulos por menos tempo e em menos telas do que os estúdios de cinema tradicionais. A Netflix, em particular, irritou as cadeias de cinema ao lançar mais de um filme por semana para os telespectadores em casa.

A gigante do streaming lançou uma sequência de “Knives Out” nos cinemas que ficará em cartaz por apenas uma semana antes de ir para o streaming no próximo mês. O filme original arrecadou US$ 312,9 milhões nos cinemas em 2019.

Se por um lado a Netflix evita os cinemas, a Amazon já se mostrava mais aberta a eles, mas até agora ainda não havia feito tantos investimentos em filmes originais. Se, por um lado, a Netflix lança cerca de 100 filmes por ano, a Amazon investe apenas em algumas dezenas, com muitos deles em idiomas diferentes do inglês.

Apesar de a Amazon estar em modo de corte de custos, a companhia vem elevando seus investimentos em filmes originais após a aquisição da MGM por US$ 8,5 bilhões, tradicional estúdio de Hollywood, com franquias que incluem “Rocky” e “James Bond”.

Recentemente, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, vem pressionando seu estúdio de Hollywood para desenvolver mais produtos comerciais, o que levou à série “Os Anéis de Poder“, e projetos como “A Lista Terminal”, longa estrelado por Chris Pratt.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Amazon planeja investir US$ 1 bilhão por ano em filmes para o cinema apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Play Store libera quatro jogos grátis por tempo limitado! Resgate agora (15)

Confira os 10 produtos mais buscados na Temu

Gemini vai te ajudar a marcar reuniões no Gmail