Amazon pretende entrar no mercado de medicamentos controlados do Japão

Segundo informações do jornal Nikkei, a Amazon está com planos de fazer parte do mercado de vendas de medicamentos prescritos no Japão.

A empresa pretende fazer parceria a partir de 2023, com farmácias de pequeno e médio porte para o serviço, quando as prescrições eletrônicas forem permitidas pela primeira vez no Japão.

Leia mais:

Amazon e Google criticam mudanças no Cloud da MicrosoftEA na Amazon: 5 séries do Prime Video que poderiam virar jogos de sucessoÉ falso que Amazon quer comprar a EA Sports, afirma emissora

Os valores dos remédios prescritos no Japão são determinados pelo governo. Neste ínterim o sistema de distribuição é altamente fragmentado, com 70 atacadistas em todo o país e quase 60 mil farmácias.

Amazon está encerrando seu serviço de telessaúde: ‘Care’

Imagem: Khomulo Anna/Shutterstock

A Amazon informou que até o fim do ano irá encerrar seu serviço de telessaúde chamado ‘Care’. A empresa avisou aos seus colaboradores acerca da decisão em uma reunião na última quarta-feira (24). 

Segundo especialistas, espera-se que “dezenas” de funcionários percam seus empregos após essa decisão. 

Em um memorando compartilhado pela empresa, Neil Lindsay, vice-presidente sênior de saúde da Amazon comentou: “Esta decisão não foi tomada de ânimo leve e só ficou clara após muitos meses de cuidadosa consideração.”

“Embora nossos membros inscritos tenham adorado muitos aspectos do Amazon Care, não é uma oferta completa o suficiente para os grandes clientes corporativos que temos como alvo e não funcionaria a longo prazo”, completou.

Para todos essa é uma decisão um tanto surpreendente, já que ano passado a própria Amazon informou que estava aumentando sua disponibilidade para mais trabalhadores e empresas nos EUA. 

Sem contar que o CEO da Amazon, Adam Jassy, ​​destacou a Amazon Care em sua carta aos acionistas de 2021, citando a plataforma como um exemplo do “tipo de inovação interativa” que estava impulsionando o próximo capítulo da empresa. Mais recentemente, a companhia fechou um acordo para comprar a operadora de saúde One Medical por US$ 3,9 bilhões. 

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Amazon pretende entrar no mercado de medicamentos controlados do Japão apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Samsung triplica lucro no trimestre com alta da demanda por chips de IA

Adeus, Model S! Tesla anuncia fim para dois veículos e foca no robô Optimus

O efeito multiplicador: Como uma única fábrica de carros gera riqueza para o Rio inteiro