Clientes do Nubank poderão pagar compras online no app e no site da Amazon com o NuPay, solução que dispensa a inserção de dados de cartões e contas bancárias, aumentando a segurança da transação. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (05) pela gigante varejista.
A iniciativa, que está sendo implementada gradualmente e deve estar amplamente disponível nas próximas semanas, atenderá mais de 100 milhões de clientes do banco digital. Os usuários poderão finalizar a operação em poucos passos e sem sair do ambiente do e-commerce, aproveitando outras vantagens.
Benefícios do NuPay na Amazon
Além de evitar a digitação de dados em todas as compras, a integração do NuPay à Amazon traz outras facilidades para quem tem conta na fintech, como condições especiais de pagamento. Elas variam de acordo com o perfil do cliente e o valor da compra.
- Uma delas é a possibilidade de acesso a limite de crédito adicional ao escolher essa modalidade de pagamento, sem descontar do valor associado ao cartão;
- Em alguns casos, o comprador terá a opção de parcelar em até 24 vezes com juros, selecionando uma alternativa que não pese demais no bolso;
- Também será possível utilizar a ferramenta nos pagamentos parcelados sem juros, com uma menor quantidade de parcelas, e para a quitação via débito, à vista;
- De maneira semelhante ao Pix, a confirmação do pagamento pelo NuPay acontece em segundos, conforme o banco, agilizando o envio da encomenda adquirida online.
“Amazon e Nubank são empresas reconhecidas pela sua obsessão por clientes e a integração do NuPay como método de pagamento demonstra o compromisso das duas companhias em entregar uma experiência cada vez mais completa para seus milhões de clientes”, destacou o vice-presidente de Ecossistema Digital do Nubank, Fausto Ibarra, em comunicado.
Já o diretor de pagamentos da Amazon no Brasil, Leandro Santos, afirmou que a tecnologia oferece “mais liberdade e flexibilidade” para os consumidores na plataforma de comércio eletrônico, removendo barreiras na jornada de compra.
Como funciona?
Para usar o NuPay na Amazon, o cliente deve acessar o site ou app da gigante varejista, escolher os produtos desejados e adicioná-los ao carrinho, como faz normalmente. No momento de finalizar a compra, basta escolher “NuPay” entre as opções de pagamento.
Em seguida, será necessário autorizar a vinculação da ferramenta com a Amazon, por meio de um código enviado pelo Nubank. Feito o procedimento, que acontecerá apenas uma vez, o consumidor poderá escolher entre pagamento à vista ou parcelado para concluir a transação.
Os usuários elegíveis receberão notificação a respeito da oferta de limite adicional, tanto no app do banco quanto no da Amazon, assim que o recurso estiver disponível.
E você, já usou o NuPay alguma vez, em outra loja online que oferece a tecnologia? Conta pra gente, comentando nas redes sociais do TecMundo.