Antes de lançar seus carros autônomos, a Tesla tem algo importante a definir

A Tesla entrou com novos pedidos de registro da marca “Tesla Robotaxi”, intensificando os preparativos para lançar seu serviço de veículos autônomos. As informações são do TechCrunch.

A empresa já havia tentado registrar os termos genéricos “Robotaxi” e “Cybercab” em 2024, mas enfrentou obstáculos no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO), que solicitou mais detalhes e apontou conflitos com registros similares de outras empresas, como Waymo e várias companhias que usam o prefixo “Cyber”.

Tesla não deve conseguir registrar marca antes de iniciar testes

  • Para evitar novos problemas, a Tesla optou por uma marca mais específica, visando proteger o nome do serviço, o aplicativo e os próprios veículos autônomos.
  • A frota dos veículos deve começar a ser testada ainda este mês em Austin, no Texas.
  • No entanto, os registros dificilmente estarão aprovados a tempo — o processo pode levar meses até ser analisado por um examinador.
Após impasses com nomes genéricos, empresa aposta em marca própria para lançar serviço de transporte autônomo em Austin – Imagem: Milos Ruzicka/Shutterstock

Leia mais

A montadora também tem pedidos pendentes para outras marcas, como “Robobus”, “Robus” e “Cyberbus”, ligadas a um futuro veículo elétrico tipo van. No lançamento do protótipo Cybercab, Elon Musk chegou a se referir ao modelo como “Robovan”, termo já registrado por outra empresa.

Testes no Texas terão humanos no controle

A montadora confirmou que, nos testes em Austin que começarão ainda este mês, o serviço dependerá de teleoperação remota para garantir a segurança.

Engenheiros serão responsáveis por monitorar e, quando necessário, controlar os veículos à distância, usando uma interface que integra realidade virtual. Leia mais aqui.

Lançamento de testes está previsto para este mês, mesmo sem aprovação do registro oficial (Imagem: BoJack/Shutterstock)

O post Antes de lançar seus carros autônomos, a Tesla tem algo importante a definir apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Brasileiro usa mais IA do que estadunidense, diz pesquisa

Nova aposta da Tesla: como o Megablock pode revolucionar a energia

Tudo o que você precisa saber sobre Roblox