A Anthropic, avaliada em US$ 183 bilhões, está em ritmo acelerado de crescimento global. Em apenas dois anos, sua base de clientes corporativos saltou de menos de 1.000 para mais de 300.000, impulsionada pela popularidade dos modelos da família Claude em diferentes setores e países.
Nesta sexta-feira (26), a empresa anunciou planos para triplicar sua força de trabalho internacional e quintuplicar sua equipe de IA aplicada em 2025, consolidando sua presença fora dos EUA e reforçando a competição com OpenAI, Microsoft e Google.
Expansão agressiva de equipe e presença internacional
- Quase 80% do uso da Claude já vem de fora dos EUA, com Coreia do Sul, Austrália e Cingapura superando os americanos em adoção per capita.
- Paul Smith, diretor comercial, disse à CNBC que o crescimento internacional está superando expectativas: “Mesmo sem presença física significativa em regiões como Europa e Japão, já temos negócios muito relevantes lá.”
- Entre os destaques, a Novo Nordisk usou Claude para reduzir de três meses para poucos dias a fase de análise no desenvolvimento de medicamentos.
Leia Mais:
- Anthropic lança IA para monitorar conversas sobre armas nucleares
- Anthropic testa extensão do Claude com IA integrada ao Chrome
- Anthropic quer usar suas conversas para treinar o Claude – mas tem como impedir
Escritórios, contratações e liderança global
A Anthropic abrirá seu primeiro escritório na Ásia, em Tóquio, e expandirá sua presença na Europa com mais de 100 novas vagas em Dublin e Londres, além de um centro de pesquisa em Zurique.
Chris Ciauri, ex-Google Cloud e Salesforce, lidera a expansão, atraindo governos do G20 e grandes empresas para parcerias estratégicas.
O post Anthropic acelera expansão global e mira liderança no mercado de IA apareceu primeiro em Olhar Digital.