A Anthropic apresentou nesta segunda-feira (29) o Claude 4.5, nova geração de seu modelo de IA, destacando avanços em codificação contínua, raciocínio financeiro e científico.
A startup, apoiada por Alphabet e Amazon, está apostando em clientes corporativos e usuários avançados, em vez de buscar popularidade no público geral.
Maior autonomia e desempenho técnico
Em testes internos, o Claude Sonnet 4.5 conseguiu criar um aplicativo web do zero e realizar sessões de codificação autônoma por 30 horas seguidas, superando as sete horas do modelo anterior, Claude Opus 4.
Segundo a empresa, o novo modelo é melhor em usar computadores e atingiu cerca de 60% de acerto em benchmarks de tarefas de sistema operacional, contra 40% das versões anteriores.
“É muito mais visceral quando você vê o modelo usando um computador como uma pessoa comum faria”, disse Jared Kaplan, diretor científico da Anthropic.
Leia Mais:
- Anthropic lança IA para monitorar conversas sobre armas nucleares
- Anthropic testa extensão do Claude com IA integrada ao Chrome
- Anthropic quer usar suas conversas para treinar o Claude – mas tem como impedir
Integração com Microsoft 365 e novos recursos
A Microsoft anunciou que os modelos da Anthropic serão integrados ao Microsoft 365 Copilot, trazendo novidades como:
- Modo Agente no Excel e Word;
- Agente do Office no chat do Copilot;
- Futuras funções para o PowerPoint.
A Anthropic também lançou o SDK do Agente Claude, permitindo que desenvolvedores criem seus próprios agentes de IA, e apresentou a prévia “Imagine com Claude”, que gera software em tempo real para assinantes do plano Max.
Essas atualizações chegam menos de dois meses após o lançamento do Claude Opus 4.1, reforçando o ritmo acelerado da disputa entre empresas de IA para oferecer modelos mais potentes e versáteis.
O post Anthropic lança nova versão do Claude focada no mercado corporativo apareceu primeiro em Olhar Digital.