Conforme reportado pelo Olhar Digital, a OpenAI deve estrear em breve um modelo de anúncios no ChatGPT. Segundo novas informações do site The Information, a desenvolvedora estaria cobrando um valor acima do padrão, chegando ao triplo do preço praticado nas plataformas da Meta.
A publicidade dentro do chatbot não teria o mesmo nível de detalhamento, mas a empresa garante que a privacidade do usuário será mantida.

Anúncios no ChatGPT serão mais caros
De acordo com o site, a OpenAI estaria cobrando cerca de US$ 60 a cada mil visualizações. O valor é cerca de três vezes maior do que o praticado pela Meta em suas plataformas, como Facebook e Instagram.
E o custo elevado não garante mais qualidade para os vendedores. Apesar do preço alto, os anunciantes não terão acesso ao mesmo nível de métricas oferecidas por gigantes da publicidade digital. Diferentemente do que ocorre no Google ou na Meta, os anúncios exibidos no ChatGPT não trarão dados detalhados sobre o comportamento do usuário após a visualização, como compras.
Inicialmente, as marcas receberão apenas informações básicas, como número de impressões e cliques.

Privacidade garantida
- A OpenAI sinalizou que pode ampliar o conjunto de métricas no futuro, mas que, por ora, a privacidade é o foco;
- Quando anunciou a exibição de anúncios no ChatGPT no início de janeiro, a empresa garantiu aos usuários que “nunca venderá seus dados a anunciantes”;
- Além disso, as conversas se manterão privadas.

Quem verá os anúncios no ChatGPT?
Os primeiros anúncios começarão a ser exibidos nas próximas semanas. Segundo o The Information, isso deve acontecer já no início de fevereiro.
Leia mais:
- ChatGPT agora tem um plano baratinho no mundo todo
- Você notou? O ChatGPT ficou mais espertinho
- Você usa o ChatGPT errado? Teste estes prompts e veja a diferença
No entanto, a publicidade estará restrita a usuários dos planos gratuito e Go (plano básico) do ChatGPT. As exceções são para menores de 18 anos e em conversas com temas sensíveis, como saúde mental ou política.
O post Anúncios no ChatGPT serão (bem) mais caros que no Instagram apareceu primeiro em Olhar Digital.
