Após demissões, Paramount aluga estúdio em busca de crédito fiscal

A Paramount assinou um contrato de locação de 10 anos com o 1888 Studios, um campus de produção cinematográfica e televisiva em um terreno de 150 mil metros quadrados em Bayonne, Nova Jersey. O acordo prevê a ocupação de 26.700 metros quadrados da instalação, que terá como vizinha uma grande base da Netflix ainda em construção.

O anúncio é fruto do esforço do governo local para tornar Nova Jersey atrativa para Hollywood. Neste ano, o estado ampliou um programa de incentivos que, agora, poderá conceder à Paramount desconto de 35% em todos os gastos no estado e um crédito de 40% com custos de mão de obra até 2039. O contrato de locação ainda depende do aval da Autoridade de Desenvolvimento Econômico de Nova Jersey (NJEDA), que se reunirá em 30 de outubro para avaliar o pedido.

“Escalar nossa produção e expandir nossa oferta de entretenimento de classe mundial é fundamental para nossa estratégia de longo prazo. Estamos entusiasmados em investir nos Estados Unidos”, disse Andy Gordon, Diretor de Estratégia e Diretor de Operações da Paramount. “Graças a programas de crédito tributário altamente competitivos como o de Nova Jersey, a região dos três estados está mais atraente do que nunca para a produção.”

Locação pode render créditos tributários de até 40% para produtoras (Imagem: 1888 Studios/Divulgação)

Criado em 2018, o programa de Crédito Tributário para Cinema e Mídia Digital de Nova Jersey autoriza a NJEDA a designar três Parceiros de Estúdio e três Instalações de Parceiros de Locação de Filmes para receber os incentivos. O 1888 Studios foi designado como o primeiro parceiro em maio de 2024.

Em obras…

Atualmente em desenvolvimento pela Togus Urban Renewal, o 1888 Studios está prestes a se tornar o maior centro de produção em estilo campus do Nordeste e um dos maiores do país. O espaço oferecerá mais de 100 mil metros quadrados para produção, abrangendo 23 estúdios de som inteligentes com pé-direito livre mínimo de 12 metros, espaço de apoio à produção e pós-produção, além de escritórios.

Nomeado em homenagem ao ano em que Thomas Edison patenteou a câmera de filme, o 1888 Studios foi projetado pelo escritório de arquitetura global Gensler para evocar as imagens da Era de Ouro de Hollywood. O espaço tem como grande atrativo uma localização única, a menos de 30 minutos do centro de Manhattan, com acesso por trem, carro, helicóptero e barco. A inauguração está prevista para o quarto trimestre de 2028, segundo a revista Variety.

Espaço terá 23 estúdios espalhados por 100 mil metros quadrados (Imagem: 1888 Studios/Divulgação)

“Com o 1888 Studios, nos propusemos a construir uma instalação de ponta que atrairia os contadores de histórias mais ambiciosos do mundo, dando a Nova Jersey uma verdadeira escala e um lar para todas as facetas da produção cinematográfica e televisiva sob o mesmo teto. Ao manter as produções americanas em casa, o projeto, que será construído por trabalhadores sindicalizados, gerará milhares de empregos e oportunidades adicionais para as pequenas empresas de Nova Jersey”, disse Arpad “Arki” Busson, presidente da Togus Urban Renewal.

Leia Mais:

Produtora vai ocupar 26.700 metros quadrados do novo campus (Imagem: mixmotive/iStock)

Reestruturação

O anúncio da mudança de casa ocorre na mesma semana em que a Paramount planeja iniciar uma grande rodada de demissões, afetando 1.000 funcionários, segundo a Bloomberg. Uma segunda rodada de cortes é esperada posteriormente, totalizando cerca de 2.000 desligamentos. A decisão teria partido da nova administração da empresa após a fusão entre Paramount Global e Skydance Media, como informou o Olhar Digital.

O post Após demissões, Paramount aluga estúdio em busca de crédito fiscal apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Entenda o final divisivo de Casa de Dinamite, filme bombando na Netflix

Comando Vermelho usa apps de mensagem para divulgar torturas, aponta investigação

Cientistas acham mais de mil “covas” no fundo do mar da Antártida