Após perder 1 milhão de clientes, Netflix acalma acionistas com previsão de crescimento

Nesta terça-feira (19), a Netflix anunciou a perde de quase 1 milhão de assinantes no segundo trimestre deste ano. Apesar do número extremamente negativo em seu pior cenário, a plataforma de streaming acalma os acionistas com uma previsão de volta ao crescimento de clientes no terceiro trimestre de 2022, retomando quantidade semelhante à perdida.

Além disso, a queda no número de assinantes da gigante do streaming foi menor do que a projetada anteriormente. Em abril, a companhia esperava perder 2 milhões de clientes dali a junho. Assim, a queda de 970 mil usuários foi metade disso.

Leia mais:

Netflix vai fazer usuários comprarem “casas adicionais” para dividir senhasNetflix se une à Microsoft para planos mais baratos com anúnciosPerfis falsos de plataformas de streaming, como Netflix e Amazon Prime, são usados para golpes; veja como se proteger

Só este ano, por preocupações com perspectivas da empresa a longo prazo, as ações da Netflix já caíram cerca de 67%. Mas, depois dos resultados de terça, com a queda menor do que o projetado, os papéis da companhia subiram 8% nas negociações após o expediente.

Para os investidores, a previsão de melhoria é um sinal de que o serviço pode encontrar novos assinantes mesmo com a instabilidade da economia global e a saturação da plataforma nos Estados Unidos e Canadá, maior mercado. A opção de assinatura mais barata com anúncios em 2023 é um lado positivo.

Outro detalhe ressaltado pela companhia aos acionistas é a ideia de limitar o compartilhamento de senhas. Recentemente, a plataforma anunciou o teste de cobrança por “casas adicionais” em alguns países da América Latina, por US$ 2,99.

A Netflix credita a perda de assinantes menor do que o previsto ao sucesso de ‘Stranger Things’. Imagem: Courtesy of Netflix

“Nossa empolgação é moderada. Mas olhando para frente, o streaming está funcionando em todos os lugares… Estamos muito otimistas com o streaming”, disse o presidente-executivo Reed Hastings, em uma entrevista publicada no YouTube. Ele ainda creditou à série ‘Stranger Things’ a queda menor que esperada.

Entre julho e setembro, a expectativa é de que sejam adicionados 1 milhão de clientes, segundo a empresa. Analistas de Wall Street já veem um cenário melhor, com uma média de 1,84 milhão.

Perda de assinantes

No segundo trimestre de 2022, a Netflix perdeu 1,3 milhão de clientes nos Estados Unidos e Canadá, seu mercado mais forte. Foram também menos 770 mil clientes na Europa, Oriente Médio e África. Por outro lado, a plataforma ganhou quase 1,1 milhão de novos membros na região Ásia/Pacífico. Mesmo com a queda, o serviço de séries e filmes domina o mercado, com quase 221 milhões de assinantes pagos.

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Após perder 1 milhão de clientes, Netflix acalma acionistas com previsão de crescimento apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Por meio de simulações, pesquisadores explicam como ocorrem flashes em galáxias distantes

ChatGPT médico? OpenAI está considerando entrar no ramo de saúde

Lula tira protagonismo da Anatel e amplia poder da ANPD no ECA Digital