Desde que o primeiro filme do Homem de Ferro chegou aos cinemas em 2008, o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) ficou famoso por suas cenas pós-créditos. Durante muito tempo, elas foram usadas pela Marvel Studios como forma de deixar ganchos para continuações ou para fazer a ligação entre diferentes projetos.
No entanto, conforme o tempo passou e o portfólio da empresa se ampliou, muitas delas acabaram levando a becos sem saída e deram relances de tramas que nunca foram desenvolvidas. Assim, surge como uma surpresa positiva que Homem-Aranha: Brand New Day finalmente vai resolver uma ponta solta que está há quase 10 anos sem resposta.
MCU vai resolver ponta solta de Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Lançado em 2017, Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi o primeiro longa-metragem do herói como parte integral do MCU. Depois de aparecer em Capitão América: Guerra Civil, o Peter Parker interpretado por Tom Holland ganhou uma aventura própria na qual enfrentou e derrotou o Abutre interpretado por Michael Keaton.
- Também conhecido pelo nome civil Adrian Toomes, o vilão aparece em destaque na cena pós-crédito do filme;
- Nela, ele tem uma conversa com tensa com Mac Gargan, interpretado por Mac Gargan;
- Os dois acabaram atrás das grades como consequência das ações do Homem-Aranha, cuja identidade real é conhecida por Toomes — que não deseja compartilhar esse segredo;
- A cena acaba após o breve diálogo, mas deixa evidente que essa é uma conversa que ainda vai ter novos capítulos.
Segundo a Marvel Studios, o novo filme do Cabeça-de-Teia finalmente vai dar continuidade a essa cena, mas não exatamente ao diálogo. A empresa já confirmou que o personagem de Michael Mando vai ter um papel de destaque em Brand New Day, no qual ele deve assumir pela primeira vez a identidade do vilão Escorpião.
Novo filme vai ter alguns problemas para dar continuidade à cena
Um forte indício de que o novo longa-metragem do Homem-Aranha não vai trazer uma continuidade direta à cena de De Volta ao Lar é o que aconteceu ao personagem desde que o filme foi lançado. Nos oito anos que se passaram, o herói já desapareceu do universo e contou com a ajuda do Doutor Destino para apagar sua existência da memória de todos os seres do MCU.
Assim, o segredo de Toomes não vai ser mais relevante na trama: afinal, nem ele, nem mais ninguém sabe a verdadeira identidade de Peter Parker. Assim, a Marvel Studios vai ter que reescrever um pouco sua narrativa sobre como o vilão parou na cadeia, bem como qual é o relacionamento que ele estabeleceu com Mac Gargan.
Segundo o perfil do Instagram UnitedEgo, isso não vai ser exatamente um problema: mesmo tendo esquecido quem o Homem-Aranha é, o Abutre ainda deve preservar a impressão de que ele é um possível aliado. De forma semelhante, não é importante que Mac Gargan saiba quem é o herói.
A presença do personagem no filme é relevante porque ela mostra que a Marvel Studios vai trazer uma aventura mais urbana e pé-no-chão para o herói, após ele se envolver em tramas relacionadas a confrontos cósmicos e ao multiverso. No entanto, a presença confirmada do Justiceiro e do Hulk deve garantir que a trama também vai ter momentos grandiosos e muita ação.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!