Após sanções da UE, Binance restringe serviços na Rússia

A Binance é a maior exchange de criptomoedas do mundo. E, após muita resistência, as novas sanções da União Europeia a Moscou, por causa da guerra contra a Ucrânia, fizeram com que a empresa limite os serviços na Rússia, um dos maiores mercados da empresa. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21).

Aos usuários russos, a Binance informou que vai reduzir as ofertas tanto para indivíduo quanto para entidades com sede no país. As limitações, porém, são apenas para aqueles que têm mais de 10 mil euros (cerca de R$ 50 mil) em ativos criptográficos.

Leia mais:

Indústria de criptomoedas se posiciona contra nova política da União EuropeiaEm apenas 13 segundos, hacker rouba R$900 milhões da rede de criptomoedas Beanstalk FarmsMastercard lança cartão com suporte para pagamentos em criptomoedas

Esses clientes não poderão fazer novos depósitos ou negociar. Mas, a Binance destacou que eles ainda podem retirar os fundos da exchange. Já os usuários com valores menores dentro de suas carteiras continuam usando os serviços normalmente.

“Embora essas medidas sejam potencialmente restritivas para cidadãos russos normais, a Binance deve continuar liderando o setor na implementação dessas sanções. Acreditamos que todas as outras grandes exchanges devem seguir as mesmas regras em breve”, disse Changpeng Zhao, CEO da Binance, por e-mail ao portal.

Mais de 12 milhões de pessoas deixaram suas casas por causa da invasão russa à Ucrânia. Imagem: Drop of Light/Shutterstock

A empresa conta com cerca de 10 milhões de usuários na Rússia, um dos cinco principais mercados da Binance, de acordo com fontes ouvidas pelo site Bloomberg. Desse total, 50 mil contam com mais de 10 mil euros em suas contas, acrescentou uma das pessoas consultadas.

O presidente russo Vladimir Putin autorizou a invasão à Ucrânia no dia 24 de fevereiro, há 55 dias. A Reuters estima que pelo menos 46 mil pessoas já morreram no conflito, com 12 mil feridos, 400 desaparecidos e mais de 12 milhões de pessoas desalojadas.

Via: Bloomberg / Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Após sanções da UE, Binance restringe serviços na Rússia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.