Apple adia Siri com IA do Google após enroscos em testes

A Apple desistiu de lançar grandes novidades da Siri que chegariam em março com o iOS 26.4. Como os testes internos mostraram enroscos, a empresa decidiu dividir essas atualizações entre as versões iOS 26.5 e iOS 27, revelou a Bloomberg.

O plano é transformar a assistente numa inteligência artificial (IA) mais esperta, integrada ao Gemini, do Google. Mas esse novo atraso ocorre porque a Apple está com dificuldades para unir o poder dessa tecnologia avançada com a proteção total da privacidade dos dados de quem usa iPhone.

Problemas técnicos forçam Apple reorganizar lançamentos de novidades da Siri

O atraso foi decidido após a Apple perceber que a nova Siri estava instável e demorava demais para responder. Nos testes internos, a assistente levava muito tempo para entender e executar tarefas simples do dia a dia. Por causa disso, os engenheiros agora testam essas funções na versão iOS 26.5, que deve ser liberada para o público em maio.

Apple decidiu adiar grandes novidades na Siri após assistente mostrar instabilidade e demorar demais para executar tarefas simples em testes internos (Imagem: Reprodução/YouTube/Apple)

Entre as funções que ficaram para depois estão a capacidade da Siri de entender o seu contexto pessoal e ler o que aparece na tela do celular. A versão completa, que funciona como um chatbot avançado, só deve chegar de fato no iOS 27. A ideia é mostrar esse novo sistema em junho, na Worldwide Developers Conference (WWDC). E lançar para os usuários em setembro de 2026.

Um dos motivos da lentidão no desenvolvimento é que a Apple não quer enviar seus dados para servidores de outras empresas. A companhia prefere que a IA funcione dentro do próprio aparelho. Ou em data centers super seguros da própria marca, num projeto chamado Baltra. Essa estratégia serve para garantir que as informações das pessoas não vazem e não sejam usadas em treinamentos de sistemas.

Além da Siri, a empresa testa novas ferramentas para fazer buscas na internet e gerar imagens de forma automática. Embora algumas dessas funções já tenham aparecido em testes iniciais, o sistema completo ainda está fragmentado. O lançamento final agora depende da Apple conseguir tornar a Siri mais rápida e precisa do que a assistente é hoje.

O post Apple adia Siri com IA do Google após enroscos em testes apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Lava-louças portátil Praxis por menos de R$780 na Shopee; confira sucesso das redes sociais

Oppo Find X9 Ultra vaza com bateria forte e chega em março

Operação mira grupo acusado de lavagem na venda de eletrônicos