Apple corrige falhas de segurança exploradas por hackers

Na quarta-feira (21), a Apple lançou uma série de atualizações para seus dispositivos a fim de resolver vulnerabilidades que eram exploradas por hackers para execução remota de códigos maliciosos.

As correções incluem a solução para as falhas de segurança exploradas na campanha de vigilância móvel conhecida como “Operação Triangulo”, que acredita-se estar ativa desde 2019;A Apple ficou ciente das vulnerabilidades após uma denúncia de pesquisadores da Kaspersky;No início de junho, essas falhas de segurança em iPhone e iPads foram usadas para hackear milhares de dispositivos na Rússia;O Serviço Federal de Segurança da Rússia acusou a Agência de Segurança dos EUA de ser o responsável por esses ataques cibernéticos;Mas não foram encontradas evidências sobre o envolvimento dos EUA nesses ataques e não se sabe qual o agente exato da campanha de vigilância.

Vulnerabilidades corrigidas

CVE-2023-32434: Que pode ser explorada por aplicativos mal-intencionados para executar códigos maliciosos;CVE-2023-32435: Que processa conteúdos da Web para executar códigos maliciosos;CVE-2023-32439: Também usa o processamento de conteúdos Web para executar códigos maliciosos.

As falhas de segurança CVE-2023-32434 e CVE-2023-32435 foram denunciadas pela Kaspersky, enquanto a CVE-2023-32439 foi denunciada por um pesquisador anônimo.

Leia mais:

Como restaurar um “iPhone indisponível”?O que é visionOS? Tudo sobre o sistema operacional dos óculos da AppleOnda global de hackers mira agências do governo dos EUA; entenda

Dispositivos atualizados

De acordo com a Apple, as vulnerabilidades podem ter sido exploradas ativamente em versões do iOS anteriores ao iOS 15.7. Mas foram realizadas atualizações em outros sistemas operacionais como iPadOS, macOS, wachOS e no navegador Safari.

Confira a lista que a atualização foi disponibilizada:

iPhone 8 e modelos posteriores, iPad Pro (todos os modelos), iPad Air 3ª geração e posterior, iPad 5ª geração e posterior, iPad mini 5ª geração e posterior;iPhone 6s (todos os modelos), iPhone 7 (todos os modelos), iPhone SE (1ª geração), iPad Air 2, iPad mini (4ª geração) e iPod touch (7ª geração);Macs com os sistemas operacionais macOS Big Sur, Monterey e Ventura;Apple Watch Series 4 e modelos posteriores, Apple Watch Series 3, Series 4, Series 5, Series 6, Series 7 e SE.

Com informações de Washinton Post, Hacker News e Bleeping Computer.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Apple corrige falhas de segurança exploradas por hackers apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Marvel revela primeiras imagens de Doutor Destino de Robert Downey Jr! Confira visual

Cientistas descobrem aquífero de água doce escondido sob o mar

Oferta imperdível: fone de ouvido Samsung Galaxy Buds3 por R$ 799