Apple e FIFA negociam acordo bilionário para transmissão do Mundial 2025

A Apple e a Federação Internacional de Futebol (FIFA) estão prestes a fechar um acordo bilionário que concede à dona do iPhone direitos televisivos do Mundial de Clubes 2025 (ou Super Mundial), conforme relatou o New York Times. A parceria deve ser anunciada ainda este mês e está sendo avaliada em cerca de R$ 5 bilhões. 

O que você precisa saber: 

Se confirmado, o acordo dará ao negócio de streaming da Apple uma vantagem significativa em meio à concorrência de conteúdos esportivos; 

A parceria deve, inclusive, impulsionar o número de assinantes da Apple TV+; 

Com o acordo concretizado, essa também será a primeira vez que a FIFA concorda com um contrato mundial para streaming; 

Há preocupações apenas com os “direitos de transmissão gratuita”, já que o negócio tornaria o evento disponível apenas para assinantes do Apple TV+; 

Não ficou claro os termos do acordo. A Apple não quis comentar. 

Leia mais! 

Apple TV+: planos e valores do streaming em 2024

Crunchyroll: planos e valores do streaming em 2024

Conheça a FILMICCA, serviço de streaming de filmes cult

Como prática geral, a FIFA não confirma nem nega discussões comerciais. 

Porta-voz da FIFA à Reuters.

Com 32 times disputando um dos maiores torneios do futebol, o Mundial de Clubes 2025 deve ocorrer entre 15 de junho e 13 de julho. Essa será a primeira edição do campeonato quadrienal internacional de futebol organizado pela FIFA. 

Das vagas disponíveis, 22 já foram preenchidas, com três clubes brasileiros confirmados. São eles: Palmeiras, Flamengo e Fluminense — campeões das últimas três edições da Copa Libertadores. 

Entre outros times de destaque que também conseguiram vaga estão: Real Madrid, Paris Saint-Germain, Inter de Milão, Manchester City e Benfica. 

Vale mencionar que diversos streamings têm apostado no conteúdo esportivo, tirando o monopólio tradicional da TV. A Netflix, por exemplo, foi a mais recente a entrar para esse mundo das transmissões com a competição The Netflix Cup. Relembre aqui!  

Cabe pontuar também que a Apple já possui direitos sobre a Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol profissional masculino entre clubes dos Estados Unidos. Sua concorrente Prime Video tem direitos de transmissão da Copa do Brasil com a CBF. Já a Max, da HBO, pode transmitir jogos da Champions League, do Paulistão e outros. 

O post Apple e FIFA negociam acordo bilionário para transmissão do Mundial 2025 apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Enciclopédia acusa IA de copiar conteúdos ilegalmente

Concorrente do Kindle? Xiaomi lança leitor do tamanho de um celular

Punhado de terra escondia antibióticos contra superbactérias, revela estudo