Apple M2 tem ainda mais velocidade que o modelo anterior, consumindo menos energia

A Apple aproveitou um espaço durante a WWDC deste ano para mostrar a segunda geração de seu próprio chip, agora chamado de Apple M2. O pequeno SoC continua feito em arquitetura ARM e segue a mesma receita de todo novo processador ao prometer mais velocidade geral, enquanto consegue diminuir o consumo energético em alguns momentos.

Enquanto alguns produtos ou componentes são atualizados uma vez por ano, a Apple levou praticamente 18 meses para mostrar ao mundo a segunda geração de seu primeiro chip, o M1. O novo processador com RAM e GPU inseridos no mesmo corpo continua um ARM feito a partir da receita da própria empresa da maçã, ainda tem 5 nanômetros e ainda assim aumentou em 25% a quantidade de transistores – quando comparado ao M1 original, lá de novembro de 2020.

Em números animadores para o usuário, a Apple promete desempenho 18% mais veloz no processador e melhorias em 35% na placa gráfica. Olhando os processadores de dez núcleos tradicionais dos PCs, a empresa da maçã acredita que seu produto consegue ser 1,9 vez mais rápido.

Em desenvolvimento…

O post Apple M2 tem ainda mais velocidade que o modelo anterior, consumindo menos energia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Leão de Ouro: Veja lista completa de vencedores do Festival de Veneza 2025

Predator Helios 18 AI com RTX 5090 tem elegância e tela incrível – Review

Gigabyte A16 chega ao Brasil com RTX 5060 e tela de 165 Hz