Apple muda estratégia com relação ao futuro do hardware do Mac Pro

Há dois anos, a Apple afirmou que a transição dos componentes Intel para seus próprios foi concluída, mas o Mac Pro topo de linha ainda não fez este caminho por completo.

O modelo Pro que segue na Intel – de 2019 – é também o único a suportar até 1,5TB de RAM. Os modelos de 2022, M1 Max e M1 Ultra Mac Studio, só chegam a 128GB, enquanto o Mac Mini de 2021 só aceita até 16GB de RAM, sendo que sequer possui slots de expansão.

Leia mais:

Serviço da Apple salva vida de casal nos Estados UnidosFalha de segurança no MacOS pode causar problemas sérios para a AppleMacBooks do futuro podem ter teclado com teclas de alumínio personalizáveis

Contudo, segundo informações da Bloomberg, o Mac Pro foi mesmo mantido nesta configuração e não terá uma atualização a princípio, supostamente havendo uma mudança nos planos da Apple para seus processadores de ponta – o M2 Ultra e um M2 Ultra duplo, chamado pela reportagem de M2 Extreme.

O M2 Ultra poderá ter 24 núcleos de CPU, 76 núcleos de gráficos e suporte para até 192GB de RAM. A empresa da maçã também teria descartado o M2 Extreme, o qual poderia vir equipado com 48 núcleos de CPU e 152 núcleos de gráficos.

A estimativa de custo de um Mac Pro com o M2 Extreme seria de US$ 10 mil, inviabilizando sua produção, já que o Mac Pro com processador Intel começa em US$ 5.999.

“Um chip M2 Extreme teria dobrado para 48 núcleos de CPU e 152 núcleos gráficos. Mas aqui está a má notícia: a empresa provavelmente descartou essa configuração de ponta, o que pode desapontar os usuários mais exigentes da Apple – os fotógrafos, editores e programadores que valorizam esse tipo de poder de computação”, afirma a reportagem.

Ela avalia ainda que o Mac Pro virá com chip M2 Ultra e manterá a capacidade de expansão do modelo existente para atualizar memória, armazenamento e outros componentes.

Com informações de ZDNET

Imagem destacada: Hadrian/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Apple muda estratégia com relação ao futuro do hardware do Mac Pro apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Quanto vale um cartão de crédito brasileiro na Dark Web?

Brasileiros poderão bloquear a criação de chaves Pix para evitar fraudes

O rastro invisível da IA: ainda é possível ser anônimo na internet?