A Apple começou a liberar convites para o Apple Pay Later, o novo serviço da empresa anunciado durante a WWDC22. O recurso funciona como um tipo crédito para parcelamento, que permite dividir compras feitas pelo Apple Pay em até quatro vezes ao longo de seis semanas.
O Apple Pay Later foi anunciado em 2022, mas só passou a funcionar nesta terça-feira (28), para um grupo limitado de usuários que receberam convites para acessar a nova função. Ele será integrado ao Wallet do iPhone.
Leia mais:
Como ler livros de graça no Mac e no iPhoneComo saber se o carregador do iPhone é originalQual a vantagem de ter um Apple Watch?
Mais detalhes sobre o novo recurso da Apple
A função permite parcelar compras feitas com o Apple Pay em até quatro parcelas, que deverão ser quitadas em até seis semanas.Esses valores estão isentos de juros, ou seja, não haverá aumento independente da escolha de parcelas.Os usuários também poderão solicitar um empréstimo com valores entre 50 e 1.000 dólares. Além disso, a Apple afirma que os empréstimos não comprometerão o limite de crédito.
Todas as funções de parcelamento e de empréstimo poderão ser visualizadas na carteira virtual (Wallet), onde será possível agendar pagamentos, gerenciar notificações e entregas via e-mail.
O novo recurso está disponível somente para alguns usuários selecionados residentes dos EUA. O regulamento destaca que para acessar a ferramenta é necessário ser maior de idade e possuir um aparelho com iOS/iPad 16.4 instalado. Até o momento, não há previsão de lançamento do serviço no Brasil.
Com informações do jornal The Washington Post.
Imagem destacada: Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Apple Pay Later é lançado nos EUA, mas somente para convidados apareceu primeiro em Olhar Digital.
