Apple pode ser proibida de vender iPhones nos EUA com telas de fabricante chinesa

A Apple pode enfrentar um grande desafio nos próximos meses, já que uma decisão judicial pode impedir a companhia de vender iPhones com telas chinesas nos EUA. O pedido foi realizado pela Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) via decisão preliminar, que deve restringir a comercialização de itens com essas peças.

  • No caso, as telas do iPhone são produzidas pela companhia chinesa BOE, que já trabalhou nos displays de inúmeros modelos da família do iPhone;
  • O motivo para essa proibição é que supostamente a BOE teria violado segredos comerciais da divisão Samsung Display em painéis OLED;
  • Uma ordem de exclusão limitada impede a Apple de importar iPhones com esses componentes para os EUA;
  • Já uma segunda ordem, de cessação e desistência, proíbe a Apple de usar o estoque existente desses painéis.

Vale notar que essas decisões judiciais propostas pelo ainda não entraram em vigor, e a expectativa é que comecem a partir de novembro. Como aponta o ETNews, decisões preliminares como essa raramente são anuladas, e após novembro, há somente um período de dois meses para que o presidente Donald Trump vete o caso.

Comissão dos EUA pode ser pedra no sapato durante a produção do iPhone 17 (Imagem: Apple)

BOE é parceira estratégica da Apple

Embora a Apple seja pioneira na fabricação de seus produtos, a gigante de Cupertino recorre a outras empresas para inserir determinados componentes nos iPhones. Ao longo dos anos, a BOE foi uma parceira estratégica da Maçã e produziu telas para inúmeros smartphones consagrados, como o recente iPhone 16e.

Contudo, há alguns dias o informante Jukan Choi apontou que a Apple aprovou a produção em massa de displays da BOE para o iPhone 17 Pro. Porém, essa produção deve atender apenas o mercado chinês e não o norte-americano. Inclusive, para solo estadunidense, é possível que a Apple recorra à própria Samsung.

Por outro lado, a produção do iPhone dobrável já está começando a ganhar forma e não deve ser afetada pela decisão. O motivo é que a Apple escolheu, de forma unânime, a Samsung como fornecedora principal desse novo display.

Se você quiser ler mais notícias do mercado de componentes e produtos da Apple, fique ligado no site do TecMundo e não perca nenhuma informação.

 

Related posts

Dona do ChatGPT fecha contrato de mais de R$ 1,5 trilhão com a Oracle para servidores de IA

Games são a causa da violência com armas, diz político dos Estados Unidos

Notebooks Dell, Acer, Lenovo, ASUS e mais em promoção no Aniversário do Magazine Luiza