Apple prepara três novos dispositivos com IA, sugerem especialistas em tecnologia

No final do mês passado, o periódico The Information divulgou que a Apple produzia em segredo um novo wearable alimentado por IA, o qual teria o tamanho de uma AirTag e poderia ser preso à camisa. Agora, a Bloomberg estima que esse aparelho, mais outros dois, tiverem sua produção acelerada pela gigante da maçã para se manter competitiva e relevante no mercado de eletrônicos alimentados por inteligência artificial.

O TechCruch afirma que, dentre os outros periféricos, estão os óculos assistidos por IA, intitulado N50. Embora um dispositivo como esse ainda não seja tão comum, outras grandes empresas, como Meta e Snap, também trabalham em periféricos similares; o que aumenta a pressão para a Apple entregar ao público um produto com visual e funções inovadoras.

Óculos inteligentes da Meta usam IA para identificar objetos e traduzir o mundo em tempo real – Fonte: (Divulgação/Meta)

Leia mais:

Supostamente, os novos óculos de IA da Apple devem incluir uma câmera de alta resolução e podem ser lançados mais cedo do que se imagina: a Bloomberg aponta o início da produção em dezembro, antes do anúncio público em 2027. O último produto assistido por IA seria um novo AirPods.

Uma vez lançado, cada dispositivo poderá se conectar com o iPhone e incluirão a Siri como assistente virtual. A Bloomberg ainda comenta que os óculos devem parecer mais sofisticados e com mais recursos se comparado com o AirPods ou pingente de IA.

O post Apple prepara três novos dispositivos com IA, sugerem especialistas em tecnologia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Os novos rostos de Paradise que prometem abalar todas as estruturas da segunda temporada na Disney

Testes urbanos controlados avançam com mais segurança em cidades pequenas

Estudo interno da Meta questiona eficácia de controle parental