Apple reduz fabricação do iPhone Air, diz site

iPhone Air foi a grande novidade apresentada pela Apple em sua nova linha de smartphones. Com apenas 5,6 milímetros de espessura, o modelo é descrito pela empresa de tecnologia como o mais fino de sua história.

No entanto, ele parece não ter agradado o público como a empresa esperava. Por conta disso, a big tech estaria reduzindo a produção dos dispositivos para níveis comumente vistos no fim do ciclo de fabricação de um produto.

Apple poderia, inclusive, descontinuar o modelo (Imagem: Jonathan Weiss/Shutterstock)

Bom desempenho apenas na China

  • De acordo com informações do portal Nikkei Asia, a Apple decidiu reduzir a produção do iPhone Air para apenas 10% do total de dispositivos entregues no mês de setembro.
  • A medida ocorre em função da fraca procura pelo modelo, exceto no mercado chinês.
  • Segundo a reportagem, a empresa esperava que o dispositivo fosse responsável por algo entre 10% e 15% de toda a produção dos iPhones 17 para este ano.
  • Essa expectativa, no entanto, não se confirmou.
  • Por outro lado, os modelos básico, 17 Pro e 17 Pro Max têm apresentado uma demanda maior do que o projetado.
  • Este cenário teria motivado a big tech a aumentar a capacidade de produção destes smartphones.
  • A esperança é que essas vendas compensem o fraco resultado do iPhone Air.
  • A Apple não se pronunciou sobre a suposta redução na produção dos dispositivos.

Leia mais

Mercado chinês é o único onde o modelo parece ter agradado (Imagem: Maria Passer/Shutterstok)

iPhone 17 Air, o mais fino da história

O corpo do novo celular é feito de titânio de grau cinco com acabamento espelhado e traz uma arquitetura interna redesenhada para abrir espaço para uma bateria maior. A traseira agora também é protegida por Ceramic Shield, enquanto a parte frontal ganhou a segunda geração da tecnologia (Ceramic Shield 2), que oferece três vezes mais resistência a riscos e quatro vezes mais resistência a trincas.

O modelo chega com tela Super Retina XDR de 6,5 polegadas, taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz (ProMotion) e Always-On Display que pode reduzir a frequência para 1 Hz (frame por segundo) para economizar energia. O brilho máximo atinge 3.000 nits em áreas externas, com contraste duas vezes melhor em comparação ao iPhone 16.

Apesar da espessura reduzida, a Apple diz que a bateria do iPhone 17 Air dura “o dia todo” (Imagem: reprodução/Apple)

Outra novidade é o sistema duplo de 48 MP (Fusion), com sensor quad-pixel de 2,0µm e estabilização por deslocamento de sensor. A lente principal oferece distâncias focais virtuais de 28 mm e 35 mm, além da opção de zoom óptico de 2x (52 mm). Já a câmera frontal de 18 MP inaugura o recurso Center Stage também para fotos, com um sensor quadrado e campo de visão mais amplo. –

Por fim, o iPhone 17 Air vem equipado com o A19 Pro, o chip mais poderoso já colocado num iPhone. Além dele, estreia o modem proprietário C1x, duas vezes mais rápido que a versão anterior, e o chip N1, que habilita suporte a Wi-Fi 7, Bluetooth 6 e Thread. Segundo a empresa, o conjunto garante o iPhone mais eficiente já produzido, pronto para rodar recursos de inteligência artificial generativa diretamente no dispositivo.

O post Apple reduz fabricação do iPhone Air, diz site apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

SocGholish: Falsa atualização do Chrome esconde vírus sequestrador de dados

Final de Gen V Temporada 2 prepara terreno para The Boys e nova série! Entenda

Rivian apresenta sua primeira e-bike: modular, elétrica e cheia de recursos