Apple suspende publicidade no X devido ao aumento do antissemitismo

A Apple, um dos principais anunciantes do X (ex-Twitter), suspenderá sua publicidade no site devido ao aumento do antissemitismo na plataforma. Empresas e instituições, como IBM e Comissão Europeia, também suspenderam anúncios no X devido à falta de moderação do discurso de ódio na plataforma, que promove conspirações antissemitas, elogia Hitler e desumaniza muçulmanos e palestinos.

O proprietário do X, Elon Musk, não apenas permite a publicação dessas postagens problemáticas, como também alimenta o ódio ao responder positivamente a teorias antissemitas violentas.

Leia mais:

Como ver impressões no Twitter (atual X)Como monetizar uma conta no Twitter/XX (Twitter) libera ferramenta de busca de empregos na web; veja

A Apple não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do TechCrunch. Um relatório do Media Matters for America mostra que anúncios de empresas, como Apple, IBM, Bravo, Oracle e Xfinity, foram veiculados ao lado de posts que elogiam a ideologia nazista.

A CEO do X, Linda Yaccarino, tem tentado acalmar os anunciantes, mas seus esforços parecem não estar funcionando diante dos eventos recentes. Elon Musk continua alienando importantes geradores de receita para a plataforma, enquanto a Casa Branca condena o discurso promotor de ódio antissemita e racista.

“O ponto de vista do X sempre foi muito claro de que a discriminação por parte de todos deveria PARAR de forma generalizada – acho que isso é algo com que todos podemos e devemos concordar”, escreveu ela na tarde de quinta-feira (16). “Quando se trata desta plataforma – X também foi extremamente claro sobre nossos esforços para combater o antissemitismo e a discriminação. Não há lugar para isso em nenhum lugar do mundo – é feio e errado. Ponto final.”

X’s point of view has always been very clear that discrimination by everyone should STOP across the board — I think that’s something we can and should all agree on. When it comes to this platform — X has also been extremely clear about our efforts to combat antisemitism and…

— Linda Yaccarino (@lindayaX) November 16, 2023

X enfrenta instabilidade em seu negócio publicitário

O X tem enfrentado instabilidade em seu negócio publicitário desde que Elon Musk se tornou oficialmente o proprietário;Musk já havia afirmado que a Apple havia parado quase completamente de anunciar no Twitter, mas, após reunião com o CEO da empresa da maçã, Tim Cook, os dois pareciam ter resolvido suas diferenças;Em janeiro, o X firmou parcerias com empresas de tecnologia de publicidade para garantir que os anúncios não sejam veiculados ao lado de conteúdo inadequado;A nomeação de Linda Yaccarino como CEO foi tentativa de tranquilizar as preocupações dos anunciantes, mas Musk continua prejudicando a plataforma ao entreter teorias antissemitas;A Casa Branca emitiu declaração condenando a promoção do ódio antissemita e racista, considerando inaceitável repetir a mentira hedionda por trás do pior ato de antissemitismo da história estadunidense.

É inaceitável repetir a mentira hedionda por trás do ato mais fatal de antissemitismo da história estadunidense em qualquer momento, muito menos um mês após o dia mais mortal para o povo judeu desde o Holocausto. Condenamos esta promoção abominável do ódio antissemita e racista nos termos mais fortes, que vai contra os nossos valores fundamentais como estadunidenses.

Andrew Bates, porta-voz da Casa Branca, em postagem no X

The Biden White House releases a statement on Elon Musk pic.twitter.com/QZJnJuRT2K

— Aaron Blake (@AaronBlake) November 17, 2023

O post Apple suspende publicidade no X devido ao aumento do antissemitismo apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Por meio de simulações, pesquisadores explicam como ocorrem flashes em galáxias distantes

ChatGPT médico? OpenAI está considerando entrar no ramo de saúde

Lula tira protagonismo da Anatel e amplia poder da ANPD no ECA Digital