A Apple vai aumentar em 20% a produção do número de iPhones dobráveis que planeja fabricar em 2026, passando para oito a dez milhões de unidades, e em 40% para 2027, podendo atingir 25 milhões de unidades. As informações são do analista Ming-Chi Kuo, ligado à cadeia de suprimentos da empresa na Ásia.
Os dados indicam otimismo da companhia de Tim Cook com o novo modelo, que, aliás, é esperado há anos, já que a empresa detém mais de 30 patentes de telefones dobráveis, segundo o site ZDNET. Também há expectativa pelo lançamento do iPad dobrável para 2028.

Ambos os produtos serão fabricados com tecnologia Ultra-Thin Glass (UTG), fornecidos pela General Interface Solution (GIS), empresa taiwanesa que também detém exclusividade da laminação usada no Vision Pro, informa Kuo.
Samsung que se cuide
O iPhone dobrável será concorrente direto do Samsung Galaxy Z Fold7 — a empresa sul-coreana planeja fabricar 2,4 milhões de unidades do modelo, um aumento de 9% em relação à versão do ano passado, de acordo com o site The Elec. A diferença do volume para as projeções da Apple mostra como a empresa estadunidense está confiante com seu produto.
“Acredito que isso vem de uma demanda reprimida por um dobrável para iOS“, disse, ao ZDNET, Anshel Sag, analista principal da Moor Insights & Strategy, acrescentando que fabricantes chineses também vêm produzindo dobráveis de ponta, como o Honor Magic V5 e o Oppo Find N5.

Leia mais:
- O que sabemos sobre o iPhone 17?
- Como a Apple ajudou a China a se tornar menos dependente dos EUA
- Testamos o Galaxy Z Fold 7: o que esperar do celular dobrável mais avançado de 2025?
O que sabemos do iPhone dobrável até agora
- A linha de dobráveis da Apple deve compartilhar semelhanças com o Google Pixel 10 Pro Fold e o Samsung Galaxy Fold7, imitando um formato de livro.;
- O iPhone Fold poderá medir entre 9 e 9,5 mm quando dobrado e cerca de 4,5 a 4,8 mm quando aberto — para efeito de comparação, o Galaxy Z Fold7 mede 8,9 mm quando dobrado e 4,2 mm quando aberto;
- A Apple também pretende usar metal líquido nas dobradiças (feita de uma combinação de titânio e aço inoxidável) para aumentar a durabilidade e ajudar a eliminar o vinco. E o chassi deve ser feito de titânio, como relatou Mark Gurman, da Bloomberg.
Há rumores de que a tela interna terá uma resolução de 2.713 x 1.920 pixels, enquanto a tela externa pode ter uma resolução de 2.088 x 1.422 pixels. O dobrável da Apple deve ter quatro câmeras, sendo uma traseira dupla, uma frontal e outra interna, e não cinco como nos modelos disponíveis atualmente.

O post Apple vai aumentar a produção do iPhone dobrável, diz analista apareceu primeiro em Olhar Digital.