Home Variedade Arábia Saudita quer 200 mil pessoas em edifício de cidade futurista

Arábia Saudita quer 200 mil pessoas em edifício de cidade futurista

by Fesouza
4 minutes read

O plano ambicioso da Arábia Saudita para construir uma megacidade de 170 quilômetros de extensão no deserto ganhou mais corpo. A primeira fase do projeto The Line começou oficialmente — e agora sabemos que a população inicial será de 200.000 residentes.

As informações foram anunciadas pelo representante da Neom, Denis Hickey, durante o Fórum do Setor Privado do PIF realizado em Riad, como noticiou o site local Saudi Gazette

“Neom não é apenas uma cidade, mas uma revolução urbana projetada para ultrapassar limites, redefinir economias e estabelecer um novo padrão para o desenvolvimento urbano futuro”, enfatizou. “Com a construção em andamento, a visão de Neom de uma metrópole futurística totalmente integrada está rapidamente se tornando realidade.”

Arábia Saudita quer 200 mil pessoas em edifício de cidade futurista
Prédio terá 80 mil unidades residenciais (Imagem: Neom/Divulgação)

Chamada de Hidden Marina, a primeira construção se estende por 2,5 quilômetros com três segmentos modulares individuais a uma altura de 500 metros, em uma área total de 21 milhões de metros quadrados. Para efeito de comparação, a área total do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, tem uma área construída de 350.000 metros quadrados.

Com o exterior espelhado, o conglomerado terá mais de 80.000 unidades residenciais, 9.000 quartos de hotel, espaços comerciais e de varejo, além de quartéis de bombeiros, escolas, polícia e serviços de segurança.

O uso de energia será monitorado por sistema de IA, enquanto o transporte será prioritariamente o trem de alta velocidade e táxis aéreos. A ideia é que os moradores acessem os serviços diários em caminhadas de cinco minutos.

Recentemente, ao participar de um evento do Fórum Econômico Mundial, em Davos, o representante Hickey mencionou que pode levar cerca de cem anos para preencher a cidade com nove milhões de pessoas.

Arábia Saudita quer 200 mil pessoas em edifício de cidade futurista
Obra está previsto para ser entregue a tempo da Copa do Mundo de 2034 (Imagem: Neom/Divulgação)

Leia Mais:

Obras em andamento

Até agora, foram investidos US$ 140 bilhões para as obras de infraestrutura do Hidden Marina, que será concluída até 2030. A Neom espera inaugurar o espaço a tempo da Copa do Mundo de 2034, sediada pela Arábia Saudita. Pelo projeto original, o andar mais alto do edifício terá um estádio que poderá receber o torneio de futebol.

Mais de 140.000 trabalhadores estão atualmente envolvidos na construção, que está usando cerca de 20% do aço disponível no mundo, como já relatado pelo Olhar Digital. As autoridades sauditas também encomendaram uma nova fábrica para produzir até vinte mil metros cúbicos de concreto por dia.

O post Arábia Saudita quer 200 mil pessoas em edifício de cidade futurista apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment