Todos os anos, uma abundância de tarântulas marrons do Texas (Aphonopelma hentzi) aproveitam a queda nas temperaturas no sul dos Estados Unidos no final de agosto. As aranhas deixam os locais escuros onde normalmente se abrigam e procuram parceiros para reprodução.
Aranhas apresentam mudança de comportamento nesta época do ano
Nos EUA, as tarântulas são comumente encontradas no Texas, Novo México, Arizona e no Colorado. Durante o ano, as aranhas ficam escondidas durante o dia e saem à noite em busca de alimentos. No entanto, tudo muda durante o período que vai do final de agosto até o mês de outubro.
Os animais deixam as sobras e enfrentam locais abertos em busca de parceiros para a reprodução. Cada macho pode percorrer até cerca de um quilômetro e acasalar com mais de 100 fêmeas em uma única temporada.
Os óvulos fertilizados dão à luz mil ou mais recém-nascidos, levando cerca de 45 a 60 dias para que novas tarântulas nasçam. As informações são do ScienceAlert.
Leia mais
Fóssil revela o ancestral mais antigo das aranhas e escorpiões
Mulher descobre que ruído contínuo em seu ouvido era causado por uma aranha
Acredite: carro com a carroceria reforçada por teias de aranha está sendo produzido
Animais são assustadores, mas não possuem veneno
As tarântulas são uma família da espécie das aranhas que pode ser muito assustadora devido ao seu tamanho exagerado, membros longos e uma extensa camada de pelos que cobrem todo o corpo.
Apesar disso, são consideradas ‘dóceis’ e só atacam se ameaçadas.
As mordidas destes animais são dolorosas, mas não possuem veneno.
As tarântulas machos vivem apenas 10 anos, muito menos do as fêmeas, e só amadurecem por volta dos 8 anos.
Por isso, nunca perdem a chance de acasalar.
O post Aranhas estão “invadindo” os EUA – saiba o motivo apareceu primeiro em Olhar Digital.