Assista a um vídeo ASMR da caminhonete elétrica Rivian R1T acelerando na garoa noturna

Desde o fim dos anos 2010, os vídeos ASMR viraram a coqueluche da internet, prometendo relaxamento e combate à ansiedade e à insônia. Há alguns vídeos desse tipo com sons de carros — dos mais estranhos possíveis, como o ruído de mão feminina passando em um painel —, mas poucos mostrando um passeio completo. Este é o caso do ASMR feito pelo canal MilesPerHR com a elogiada picape R1T, da Rivian.

Com áudio 3D (use os fones de ouvido para melhor interação), o vídeo mostra uma jornada à noite na garoa com a picape demonstrando sua aceleração silenciosa e impressionante. A configuração utilizada foi uma R1T com rodas de 20 polegadas e pacote Adventure, que inclui ganchos de reboque duplo no para-choque dianteiro, assentos de couro vegano e sistema de som Meridian Elevation, entre outros itens opcionais. O custo da versão é de meros US$ 95 mil (em torno de R$ 447 mil).

No vídeo ASMR (veja abaixo), o motorista experimenta vários recursos da Rivian R1T. Ele começa o teste utilizando a picape em modos de alta e baixa regeneração e testando o sistema de som Meridian Elevation. Depois, realiza testes de freio, aceleração de 0 a 60 km/h e campo de raio de giro. O vídeo termina com a Rivian sendo utilizada no modo de pilotagem urbana.

Picape é vista como “uma conquista monumental em design e engenharia”

Lançada em setembro do ano passado, a Rivian R1T foi a primeira picape elétrica a entrar no mercado, antecedendo a F-150 Lightning, da Ford, e a Cybertruck, da Tesla. Ela traz uma bateria de 129 kWh com 835 cavalos de potência e 125 kgfm de torque, o que permite um 0 a 96 km/h em apenas 3,3 segundos. Na versão apresentada no vídeo ASMR, a Rivian R1T tem um motor elétrico em cada roda, mas a marca americana promete lançar em breve uma configuração mais barata com apenas dois motores.

Pesando 3.237 quilos, a Rivian R1T traz uma capacidade de reboque de 4.990 kg, mas isso reduz o alcance da picape de 502 quilômetros — os números são da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, na sigla em inglês).

No ano passado, a R1T ganhou o prêmio de Melhor Picape do Ano na tradicional revista Motor Trend. Ao justificar o prêmio, o chefe editorial da publicação, Ed Loh, avaliou o carro como “uma conquista monumental que surpreende com uma qualidade de design, engenharia, materiais e tecnologia incomparável nas picapes de hoje”.

Crédito da imagem principal: Reprodução/YouTube/MilesPerHr

Leia mais:

Ainda em “fase de crescimento”, Rivian diz que não espera lucro rápidoMelhor caminhonete de 2021: Rivian R1T ganha primeiro prêmio em publicaçãoNovata Rivian tem pretensões de dominar 10% das vendas de mercado de carros elétricos até 2030

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Assista a um vídeo ASMR da caminhonete elétrica Rivian R1T acelerando na garoa noturna apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Generated by Feedzy