Home Variedade Astronauta na ISS fotografa vulcão famoso da trilogia “O Senhor dos Anéis”

Astronauta na ISS fotografa vulcão famoso da trilogia “O Senhor dos Anéis”

by
3 minutes read

Um astronauta a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) capturou uma foto impressionante do Monte Ruapehu, na Nova Zelândia, o maior vulcão ativo do país, usado para representar a famosa “Montanha da Perdição”, na trilogia de filmes O Senhor dos Anéis.

Em uma perspectiva verdadeiramente única, uma câmera Nikon D5 equipada com uma lente de 1150 mm foi usada para capturar o momento em que a espaçonave estava sobrevoando diretamente a formação geológica, a 424 km de altitude da Terra.

Monte Ruapehu na Nova Zelândia, fotografado por um astronauta na Estação Espacial Internacional. Imagem: Reprodução/NASA Earth Observatory

Localizada no Parque Nacional do Tongariro, a montanha mais alta da Ilha Norte da Nova Zelândia tem 2.197 metros e um estratovulcão ativo. Perto do cume, fica o Lago da Cratera, conhecido como Te Wai A-moe, na língua nativa maori, aquecido por um sistema hidrotérmico dentro do vulcão.

Monte Ruapehu, na Nova Zelândia, o maior vulcão ativo do país, foi usado para representar a famosa “Montanha da Perdição”, na trilogia de filmes O Senhor dos Anéis. Imagem: LenRussell – FreeImages

O local é o mais antigo parque nacional na Nova Zelândia e o quarto mais antigo do mundo, reconhecido pela UNESCO como um dos lugares de Patrimônio Mundial de caráter misto, porque mistura cultura, já que é um lugar sagrado para os maoris, e natureza vulcânica.

De acordo com o site PetaPixel, após um período adormecido, desde 2011, a atividade vulcânica em Ruapehu foi novamente relatada em 2022, com temperaturas de água atingindo cerca de 45ºC.

Leia mais:

Mistério em torno de vulcão em ilha paradisíaca na Grécia pode ter sido resolvidoNova ilha surge no oceano após erupção de vulcão em TongaRisco de erupções vulcânicas de grau máximo aumenta para os próximos anos

Em O Senhor dos Anéis, o Monte Ruapehu – ou Montanha da Perdição de Mordor – é o destino para o qual Frodo Baggins e Samwise Gamgee passaram por uma árdua jornada desde a Vila dos Hobbits até chegar e destruir o Um Anel. As rochas irregulares e o vulcão ativo criaram o cenário perfeito e misterioso para a trilogia dirigida por Peter Jackson.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Astronauta na ISS fotografa vulcão famoso da trilogia “O Senhor dos Anéis” apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment