A Asus revelou dois novos monitores topo de linha para o seu portfólio de produtos, e o destaque é que ambos possuem tecnologia de resolução e taxa de atualização dupla. O modelo mais caro tem 480 Hz, mas também pode ser usado em 4K, e ambos utilizam uma tela até mais brilhante que o normal.
Começando exatamente por ele, o ROG Strix XG32UCWMG oferece resolução 4K a 240 Hz, ou resolução Full HD a 480 Hz por meio da tela de 31,5 polegadas. Essa característica mantém a nova onda de monitores com tecnologia dupla, que embora já não seja uma novidade, dá mais flexibilidade aos usuários casuais em certos games, e competitivos em outros.
- Entenda: Focada em custo-benefício, Radeon RX 9060 de 8 GB é a nova aposta da AMD para jogar em 1080p
Algo interessante sobre esse e o próximo monitor, é que ambos utilizam telas glossy (brilhantes). Boa parte dos monitores atuais trabalham com telas foscas para evitar reflexos de luz, mas nesses dois modelos a Asus quis seguir o caminho contrário, mas que acaba auxiliando na profundidade de cores.
A opção mais simples
Partindo para o segundo monitor, o ROG Strix XG32UCWG tem características levemente mais conservadoras. Esse modelo trabalha com resolução 4K a 165 Hz, e Full HD a 330 Hz através de um display do mesmo tamanho. Fora essa diferença na quantidade de pixels e velocidade, ambos são extremamente similares.
- Os dois modelos tem suporte ao HDR10 para mais brilho e profundidade de cores em 10-bit com selo Delta E < 2;
- A Asus aponta que os modelos têm como foco os tons de preto mais intensos, principalmente ao ativar o HDR True Black;
- Para as conexões, ambos contam com portas HDMI 2.1, DisplayPort 1.4, USB Tipo-C e um hub com três conectores USB 3.2 Gen 1 Tipo-A.
Tanto o ROG Strix XG32UCWMG quanto o ROG Strix XG32UCWG devem chegar ao mercado em breve, mas a fabricante não revelou os preços desses produtos. Não há informações sobre o lançamento desses modelos no mercado brasileiro.
Para mais informações sobre monitores e novos lançamentos da Asus, fique de olho no site do TecMundo.