Após rumores e especulações, o crossover entre Fortnite e Os Simpsons finalmente ganhou vida neste fim de semana, trazendo Springfield e personagens clássicos da animação para o jogo. A nova temporada temática, iniciada em 1º de novembro, promete um mês inteiro de piadas e easter eggs no game, além de quatro curtas exclusivos da série disponíveis no Disney+.
O trailer que apresenta a novidade já é um show: temos a icônica abertura da animação sendo recriada dentro do game, com toda a ação característica do título. O evento, oficialmente chamado de Fortnite | The Simpsons Season, traz não só novos visuais e locais inspirados na cidade dos Simpsons, mas também mudanças no Battle Royale.
Com capacidade para 80 jogadores, a nova Springfield Island está disponível com visuais totalmente feitos em cel-shading, recriando locais icônicos como o Krusty Burger, o Kwik-E-Mart, a Usina Nuclear de Springfield e a Taverna do Moe.
Quando o crossover de Fortnite e Os Simpsons termina?
O evento especial vai até o dia 29 de novembro, com novidades semanais. A cada atualização, Springfield fica mais corrompida pelo uso irresponsável do fragmento do Ponto Zero, e novos desafios são adicionados.
Jogadores poderão enfrentar versões alternativas dos personagens — como Evil Homer, Witch Marge e Krusty demoníaco — em missões que garantem recompensas exclusivas.
O Springfield Battle Pass custa 1.000 V-Bucks e inclui skins de Homer, Marge, Ned Flanders e versões temáticas de personagens de Fortnite, como Springfielder Peely e Blinky Fishstick. Além disso, o passe traz o primeiro “sidekick” do jogo, Embanalate, um mascote banana que segue o jogador e reage em tempo real às partidas.
Curta-metragens e episódio especial no Disney+
A parceria também se estende fora do jogo. Quatro curtas animados — produzidos por Epic Games e Gracie Films — serão lançados ao longo de novembro e estarão disponíveis tanto no Disney+ quanto dentro do próprio Fortnite. Cada um acompanha o desenrolar da história e altera o mapa de Springfield na semana seguinte:
- 1° de novembro — “Apocalipse e Rosquinhas”
- 10 de novembro — “Tá Chovendo Rosquinha”
- 17 de novembro — “A Fome dos Clones”
- 24 de novembro — “O Incrível Homer”
Além disso, o episódio de Os Simpsons exibido em 2 de novembro trouxe um “couch gag” especial em homenagem a Fortnite. O novo capítulo, porém, ainda não está disponível no Disney+ do Brasil
Temporada conta com diversos itens e easter eggs

Os jogadores podem explorar uma nova linha de itens inspirados na série, como a pistola Mr. Blasty, que faz inimigos flutuarem com balões, e o Elmo Protetor de Jebediah, que bloqueia um tiro certeiro.
Há também comidas temáticas com efeitos especiais — beber um Super Squishee concede corrida infinita, e comer um peixe Blinky permite teletransportes curtos. E, claro, não faltam brincadeiras escondidas e easter eggs, como a usina nuclear entrando em colapso caso a tempestade feche sobre ela.
Disney e Epic Games prometem cada vez mais parcerias
O crossover marca o primeiro grande fruto do investimento de US$ 1,5 bilhão que a Disney fez na Epic Games em 2024. A ideia é integrar propriedades como Star Wars, Marvel, Avatar e Pixar em um universo compartilhado dentro de Fortnite, criado com a Unreal Engine.
No passado, as empresas já colaboraram em modos especiais e skins temáticas, principalmente com Star Wars e Marvel. No entanto, com a chegada de um passe temático e até o mapa de Springfield, as empresas mostram que podemos esperar trabalhos conjuntos cada vez maiores das duas companhias.
E aí, você já está jogando a temporada de Os Simpsons em Fortnite? Comente nas redes sociais do Voxel e TecMundo.
