Avatar: diretor diz que Matt Damon precisa “superar” ter recusado papel no filme

James Cameron, diretor de Avatar, insiste que Matt Damon precisa virar a página quanto a ter recusado interpretar o protagonista da grande franquia que acaba de ganhar uma sequência. Além do papel, Damon recebeu a proposta de receber parte dos lucros do filme.

O ator era a escolha original de Cameron para interpretar Jake Sully, papel que acabou com Sam Worthington após a recusa de Matt Damon. O motivo para Damon ter recusado o papel em Avatar foi seu comprometimento com os filmes de Jason Bourne.

Leia mais:

Avatar: relembre o filme antes de assistir à sequênciaComo saber em qual streaming está o seu filme ou série favoritaMulti+: aprenda a criar sua conta no streaming de R$ 7,90 e rival da Netflix

“Me ofereceram um ‘pequeno’ filme chamado Avatar, James Cameron me ofereceu 10% dele”, disse Damon no Festival de Cinema de Cannes (via Total Film). “Vou entrar para a história. Você nunca encontrará um ator que recusou mais dinheiro.”

Matt Damon provavelmente tem razão neste sentido: Avatar acabou se tornando o filme de maior bilheteria da história do cinema, arrecadando US$ 2,92 bilhões. Certamente 10% dos lucros do filme seria uma grande quantia.

Sam Worthington em Avatar (2009), no papel de Jake Sully, que seria de Matt Damon. Imagem: 20th Century Studios.

Agora, em uma entrevista à BBC Radio 1, Cameron falou sobre estes comentários de Matt Damon de forma brincalhona. “Ele está se culpando por isso”, disse o diretor. “E eu realmente acho que, você sabe, ‘Matt, você é como uma das maiores estrelas de cinema do mundo, supere isso.’ Mas ele teve que fazer outro filme de Bourne que estava na passarela e não havia nada que pudéssemos fazer sobre isso. Então ele teve que recusar com pesar.”

Apesar da recusa do ator, Cameron se diz aberto a ter Matt Damon em uma das futuras sequências de Avatar. “Temos fazer isto. Temos de fazer isto para que o mundo esteja em equilíbrio novamente.” Só existe uma ressalva em relação ao acordo anterior, segundo Cameron: “Ele não recebe 10%”.

Avatar: O Caminho da Água, a aguardada sequência do sucesso de 2009, está em cartaz nos cinemas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Avatar: diretor diz que Matt Damon precisa “superar” ter recusado papel no filme apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Linha iPhone 18 deve ter melhoria significativa na câmera frontal

One Piece: Tudo sobre a segunda temporada na Netflix

3I/ATLAS: quando o cometa interestelar vai estar mais próximo da Terra? Planeta corre perigo?